Wednesday, 17 December 2014

Jardins Proibidos – Episódio 76 | Novelicious





PROXIMO EPISODIO



 No quarto médico, Eduardo acorda sobressaltado com o telemóvel a tocar. Ainda não acredita que Teresa acordou, e apressa-se a sair. Cruza-se com Rita e Clarinha no corredor, mas com a agitação sentida não presta qualquer atenção à menina, que ainda o chama. Os médicos tentam estabilizar Teresa, que continua a afirmar desesperadamente que Clarinha foi levada.

A polícia está perto de chegar ao cativeiro, e Lena pede a Vasco que arrume o saco com o dinheiro no porta-bagagens, afirmando que ali pode estar a salvação para a fábrica. Posto isto, a polícia chega ao local no momento em que Emília sai do cativeiro e abraça Lena, informando a polícia de que está a salvo, e que apenas lhe levaram o dinheiro. Muito exaltada, Teresa suplica para que encontrem Clarinha.

Eduardo percebe que Teresa pode realmente estar consciente de algo, quando uma enfermeira afirma que uma mulher esteve naquele quarto. Imediatamente, pede para que fechem todas as saídas do hospital e que informem os seguranças. Em casa dos Ávila, Vasco e Lena chegam com Emília. Visivelmente aborrecido, Vasco pede explicações a Jú acerca do aparecimento da polícia no local, e Lena afirma que os poderia ter prejudicado muito.

Vasco defende-a, assumindo a sua paixão por ela. Jú não consente e refere que ele está muito diferente. O aparato pela procura de Clarinha continua, e Chico está certo de que elas ainda estão no edifício. Tenta contactar Rita, sem sucesso. Num gabinete, Rita vai chamando Clarinha de “Pedrinho”, e a menina pergunta-lhe se tem saudades do filho. Nisto, Chico e Eduardo entram furiosos com Rita, mas Eduardo apressa-se a levar a menina até Teresa.

No quarto de Teresa, mãe e filha abraçam-se, e Clarinha conta que está tudo bem com o irmão. Na clínica, Alfonso acorda e é informado que a cirurgia correu muito bem, e que vai precisar de muita força e coragem para as horas de fisioterapia que se avizinham, o que o deixa profundamente angustiado.

Xavier leva Clarinha até à casa dos Ávila, que fica radiante por ver o pai. A preocupação da Clarinha é a mãe, e a menina pretende saber quando é que Vasco vai visitar Teresa. Marta tem conhecimento do recobro de Teresa por Eduardo, e fica profundamente angustiada por ter de se separar de Lourenço. Em casa do Chico, Célia tenta disfarçar a desilusão que sente quando Zeca lhe conta ter decidido retomar a sua vida noutro local, para esquecer a dor da perda da sua mãe.

Célia ainda comenta que existem muitas pessoas a gostar muito dele, mas a sua decisão é definitiva. Teresa sorri feliz por ter Lourenço nos seus braços pela primeira vez. Por estranhar, Teresa questiona Marta e Eduardo por que motivo não foi Vasco a cuidar de Lourenço. Nesse momento, Vasco entra no quarto com um olhar tenso e frio, enquanto Teresa garante que vão poder finalmente ficar juntos com os seus filhos.

No comments:

Post a Comment