Saturday, 20 December 2014
Jardins Proibidos – Episódio 79 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
No apartamento de Lena, Vasco e Lena celebram o plano que esta tem para afastar Teresa da fábrica e dar todo o poder Vasco. Isabel e Mercedes estão no restaurante de Jú, a fazer um plano para fazer com que Mónica acredite que Alfonso e Mercedes estão juntos e felizes.
Em casa dos Gama, Tiago chega imundo e a chamar pela mãe, mas Mariana não se importa com a situação em que se encontra o irmão, repreendendo-o, pois a mãe não tem direito nenhum de ali estar. Raquel vai ter com Luís ao hospital, na qualidade de advogada de Leonor, mas Luís não quer ouvir e pede-lhe que contacte o seu advogado.
Mariana trata as feridas de Tiago, enquanto este lhe conta que foi agredido na escola. Tiago diz que ela não sente nada pela mãe, e vai ao tribunal pedir para ficar com a mãe. Luís e Vanda estão no gabinete deste, e Luís conta-lhe que Leonor quer o divórcio e mandou uma advogada ter com ele. Vanda antecipa-o indicando Lena como advogada. Vanda liga a Lena e esta avisa-a que divórcios são sempre imprevisíveis, mas para avisar o professor que apareça amanhã com a advogada da ex-mulher.
Rodrigo e Inês estão a beira da piscina, esta mostra a pen e Rodrigo quer que se explique. Inês fica assustada e conta como foi a pen parar às suas mãos. Rodrigo pergunta se os pais dela não têm uma cópia ou passaram a informação a alguém. Inês acredita que não, e suplica que não faça mal à sua família. No hospital, Aníbal retira a proposta de trabalho a Amélia, alegando que lhe deram péssimas informações a seu respeito, e que Amélia não é de confiança. Amélia acredita que foi Emília e afirma que ela embirrou consigo.
Aníbal confronta-a e pergunta se Amélia roubou a pen. Amélia nega. O telefone de Aníbal toca, ele atende e volta a propor-lhe emprego. Amélia fica confusa. Leonor está angustiada por Raquel lhe dizer que tem impreterivelmente de afastar-se de Carlos para conseguirem um bom acordo para o seu divórcio e a guarda do filho. No escritório de advocacia, Lena fica chocada por ser Raquel a advogada de Leonor.
Raquel propõe a Luís que Leonor contemple os direitos e à custódia de Tiago, mas ele fica furioso e diz não pretender dar absolutamente nada. Na casa dos Correia, estão todos atónitos com a história de Inês, e Amélia repreende-a, mas Inês sai furiosa e acusa os pais de nunca gostarem dela.
Friday, 19 December 2014
Thursday, 18 December 2014
Mar Salgado – Episódio 81 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
Gonçalo fica em choque quando Leonor afirma que já sabe que Carlota é a sua filha e tenta negar, afirmando que Amélia e Martim é que são os seus pais. Leonor insiste em ver Carlota mas é detida por dois polícias e arrastada para fora do hospital. No trajecto para o carro da polícia, Leonor debate-se com os agentes quando vê Carlota a caminho do quarto, acompanhada por Joana.
Leonor grita que quer ver a filha, mas os agentes não lho permitem. Patrícia vai ter com Gonçalo e pergunta-lhe assustada se Leonor já sabe a verdade. Ele responde que pelos vistos sabe, interrogando-se como é que ela terá descoberto que Carlota é sua filha. André apoia Amélia e insiste em explicar-lhe que não tinha outra saída senão contar a Leonor que é a mãe biológica de Carlota. A irmã não se conforma e acusa-o de lhe ter destruído a vida, ainda que André volte a dizer que se existe alguém com culpas, esse alguém é Gonçalo.
Amélia manda André embora e diz que quer ir ver a filha. Kika tenta confessar que atirou o seu barco de propósito contra Carlota mas Frederico não se apercebe a intenção da neta e responde que se tratou de um acidente. Antónia surge nesse instante, preparada para ir até ao hospital com o marido e Kika diz que quer ir com os avós. Frederico acha que é melhor que ela vá para o colégio e Antónia concorda com ele. Rute gaba-se a Sílvia e Júlia da espectacular noite de amor que Messias lhe deu.
Idalina aproxima-se delas e Sílvia manda calar a irmã. Idalina vai ter com Júlia e pergunta-lhe o que é que ela fez para o encarregado estar tão zangado com ela a ponto de dizer que ela tem de se apresentar aos patrões. Júlia responde que não pode contar-lhe ali, mas reconhece que se meteu numa confusão e que o senhor Marques tem razões para estar aborrecido. Sílvia interrompe a conversa para saber se já há mais alguma notícia sobre a menina dos patrões.
Idalina confirma que Carlota já está fora de perigo e Rute, sempre interesseira, elogia Hugo, assegurando que foi o irmão que salvou a amiga. Nuno brinca com Tiago e diz que ele já pode respirar porque a sua miúda já está fora de perigo. Tiago quer muito ir visitar Carlota e Catarina aceita ligar a Joana para tentar que o deixem ver a namorada. André procura Vera no hotel e diz que em virtude de estar a viver um grande problema familiar, desiste de ir com ela para o Brasil.
Ela fica muito desiludida porque André volta a deixar claro que nunca reatará com ela a relação que tiveram. Leonor regressa a casa com Tomás e Diogo. O advogado volta a dizer que ela não pode continuar a violar as ordens judiciais, sob pena de ficar mesmo presa. Leonor reconhece que exagerou ao querer ver Carlota, quando tem uma ordem de afastamento decretada que a impede de se aproximar de Gonçalo, mas procura incessantemente uma forma de o fazer pagar pelos crimes que cometeu.
Tomás lembra que todos eles já prescreveram e que tanto Gonçalo como Amélia não podem sofrer grandes dissabores por terem escondido que Carlota é a sua filha. O advogado é de opinião que para ficar com Carlota, Leonor tem de a conquistar pelo coração. Gonçalo fica furioso quando Amélia lhe revela que foi André que contou a Leonor que Carlota é sua filha. A irmã não esconde o desespero e volta a chorar porque o irmão a avisa de que Leonor já ali esteve para visitar Carlota.
Gonçalo volta a irritar-se e jura que no que depender de si, fará com que Leonor fique muitos anos atrás das grades. Amélia faz-lhe ver que não conseguirá fazer isso e resignada, desabafa que já só quer ver a filha bem de saúde. Amélia e Martim emocionam-se quando Carlota desperta por alguns segundos e lhes pergunta onde está e como ali foi parar. Sebastião está de saída para ir visitar a sobrinha ao hospital e fica impressionado ao perceber que Mateus passa horas agarrado ao computador.
Madalena desculpa-se por ter pedido para o irmão ficar ali em casa, prometendo que será apenas por alguns dias. Sebastião afirma que não se importa mas Madalena confessa que a ela incomoda. Leonor aceita encontrar-se com André na hAPPy, curiosa para saber o que é que ele lhe quer. André pede-lhe que espere algum tempo até se apresentar a Carlota como sua mãe, alegando que a sobrinha sofrerá muito se souber repentinamente a verdade, para além dos efeitos que isso produzirá no resto da família.
André ainda acrescenta que está disposto a ajudá-la a relacionar-se com Carlota. Leonor fala com azedume e reafirma que não precisa nem quer a sua ajuda, pois não confia nele e duvida das suas boas intenções. André fica magoado. Patrícia fica surpreendida mas ao mesmo tempo satisfeita, quando Vera lhe conta que André desistiu de ir com ela para o Brasil, gorando a esperança que ela tinha de voltar a reconquistá-lo. Madalena questiona Vitória sobre se já decidiu o que vai fazer agora que está grávida. A amiga acha que já sabe o que fazer mas confessa que um bebé não estava nos seus planos, ainda mais depois de ter aberto a Lataria.
Messias apanha parte da conversa e pensa que é Madalena que está grávida. Ela desmente mas Messias deixa-se tomar pelo sonho e suspira que ter filhos deve ser maravilhoso. Vitória avisa-o de que não quer que ele os tenha com Rute e o irmão fica amuado. Filipe aparece no bar e vai sentar-se com Madalena a uma mesa. A irmã começa a conversa a dizer que não quer Mateus a morar lá em casa. Filipe conta-lhe que o pai não quer ouvir sequer falar dele e que tão pouco aceita retirar a queixa-crime que apresentou contra ele, embora Vera esteja a tentar que o irmão peça desculpa aos pais por tê-los roubado e retire a queixa contra Henrique pelo facto de o pai lhe ter batido. Todos acham que os pais não vão aguentar confrontarem-se com Mateus em tribunal. Laurinda sente saudades de ter os filhos todos à sua volta e faz conversa a Henrique para que ele perdoe Madalena e Mateus.
O marido, ainda magoado e desiludido, responde que eles deixaram de ser seus filhos e que Mateus precisa de aprender uma boa lição. Rogério entrega a correspondência em casa de Henrique e faz charme a Isabel. Bento apercebe-se que o carteiro está à porta e vai confrontá-lo por desconfiar que ele o está a enganar, fingindo que o ajuda a conquistar Cremilde. Bento acha que ele não deu à pescadinha a flor que lhe comprou e que escondeu o cartão que ia no vaso para que ela não o lesse.
Rogério finge-se indignado e afirma que nunca seria capaz de tal coisa, propondo um novo plano. O carteiro insinua que a cunhada gosta de peças de lingerie e incentiva o peixeiro a oferecer-lhe um conjunto. Bento fica hesitante, mas Rogério dispara logo que está disposto a ajudá-lo a escolher. Cremilde fica surpreendida ao saber que Adelaide prefere ser catequista noutra paróquia em vez de ajudar o padre Agostinho. A sogra disfarça e justifica que deve estar onde a palavra do Senhor é necessária, desviando a conversa para o estado de saúde de Carlota. Cremilde cai na asneira de mostrar pena de Patrícia e Adelaide obriga-a a ligar à filha.
Patrícia atende a chamada da mãe, mas livra-se dela em segundos, sem paciência para alimentar conversas. Depois de desligar, Patrícia concentra-se em Kika e desafia-a a voltar para casa dos avós, tentando perceber porque é que de repente mudou de ideias. Kika encolhe os ombros e não confessa as suas razões, preferindo que seja a mãe a decidir o que acha melhor, preferindo agora ir ao hospital ver Carlota. Patrícia tenta demovê-la mas em vão, pois a filha volta a assumir a responsabilidade do que aconteceu. Leonor conversa com o mestre João que considera que o que lhe fizeram ao esconder-lhe a filha tantos anos foi uma crueldade.
Leonor lembra tudo o que perdeu do crescimento de Carlota, por oposição a Gonçalo, que tudo viveu ao seu lado. O mestre compreende o sofrimento de Leonor mas aconselha-a a ir devagar e a ponderar muito bem quando e como vai contar a Carlota que é a sua mãe. João enfatiza igualmente que André fez bem em contar a verdade mas Leonor insiste que não confia nele. André entra no hospital e é interceptado por Gonçalo que o confronta por ter quebrado o segredo e ter revelado a Leonor que Carlota é a filha que tanto procurou. O irmão afirma que se limitou a repor a verdade e a justiça e Gonçalo afiança que vai denunciar os negócios sujos do pai na fundação, denuncia que pode levar à prisão da mãe. André revolta-se com a falta de escrúpulos do irmão e agarra-o pelos colarinhos, murmurando com raiva que ele não presta. Frederico, Antónia, Amélia e Martim, cumprimentam Patrícia e Kika que acabaram de chegar, na expectativa de visitarem Carlota.
Repentinamente, são alertados por uma grande algazarra que se ouve noutro corredor e correm a ver o que se passa. Kika aproveita a confusão do momento para se esgueirar para o quarto de Carlota. Todos ficam em estado de choque quando vêem André e Gonçalo à pancada, agredindo-se com violência. Com a ajuda da segurança, Martim e Frederico conseguem separar os irmãos. Antónia, pergunta incrédula o que é que motivou aquela luta mas André, ainda ofegante, diz-lhe que pergunte a Gonçalo.
Este recompõe-se e dirige-se a todos dizendo que já está tudo bem, pedindo desculpa pelo incidente. No quarto de Carlota, Kika segura a mão de Carlota e emociona-se ao pedir-lhe desculpa pelo que fez. Kika justifica que agiu por estar com raiva dela e do pai e que vai ficar tão mal quanto ela está, quando souber que são irmãs. Gonçalo vai para entrar no quarto mas detém-se a ouvir a filha que pergunta como é possível que ele seja também o pai de Carlota. Gonçalo fica em estado de choque e Kika apercebe-se da sua presença, olhando-o com as lágrimas nos olhos.
Wednesday, 17 December 2014
Mar Salgado – Episodio 79 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
Vitória conta a Madalena que está grávida e que o filho é de Mateus. Kika escuta escondida uma discussão entre Patrícia e Gonçalo e fica a saber que o seu pai é também o pai de Carlota
Carlota fica boquiaberta quando Amélia assume que ela e o pai tinham razão para estarem desconfiados, pois pagou mesmo ao detective para os levar a crer que Dina era a sua mãe biológica. A rapariga procura entender as razões para aquela mentira e a mãe justifica que tinha e tem pânico de a perder. Carlota diz esperar que Amélia não volte a mentir-lhe, pois não lhe perdoará. Nem a ela, nem ao pai. A mãe diz-se arrependida do que fez e garante que só actuou daquela forma para a proteger porque a adora. Carlota dispara com dureza que naquele momento já tem grandes dúvidas disso. Martim está muito tenso e teme o rumo da conversa. Por isso aconselha Amélia a ir embora e falar com a filha mais tarde.
Já a sós, no corredor do hotel, Martim dia a Amélia que decidiu manter o segredo e não contar a Carlota que é filha de Leonor, mas ressalva que só tomou esta decisão para a proteger. Amélia volta a pedir desculpa a Martim por tudo que lhe fez, elogiando-o por ter sido o marido perfeito e reconhecendo que foi o amor da sua vida. Ele dá-lhe garantias de que ela poderá continuar a ver a filha. Amélia desaba a chorar convulsivamente depois de ficar sozinha.
Diogo mostra a Leonor o mini microfone que arranjou para poderem montar uma escuta a Gonçalo, na esperança de obterem uma pista sobre a filha dela. No entanto, percebem que não será fácil entrar no gabinete de Gonçalo e que a autonomia do aparelho também será um obstáculo. Leonor acha que o microfone não deve ser suficiente e avalia se não será melhor começar a seguir Gonçalo. O irmão lembra-lhe que lhe foi dada uma ordem de afastamento e ela lembra-se de recorrer a Santana.
Antónia e Frederico estranham que Amélia não tenha ido jantar e não se tenha justificado. Patrícia diz que pensava que ela tinha ido jantar com o marido e a filha, acrescentando que a cunhada anda preocupada com assuntos dela. Kika acha que até foi melhor jantarem só eles, pois pôde matar melhor as saudades que tinha daquela casa. O avô lembra que o quarto dela está à sua espera e Antónia faz pressão para que elas voltem para casa. Patrícia afirma que eles podem ver a neta sempre que quiserem, pois não vai privá-los da sua companhia. Gonçalo entra na sala e Patrícia vai ter com ele. O marido conta-lhe que Martim decidiu divorciar-se de Amélia e que a irmã pediu para a avisarem quando os pais forem dormir, pois está demasiado em baixo para os enfrentar. Patrícia fica mais descansada quando Gonçalo confirma que Carlota continua sem saber que Leonor é sua mãe biológica e que Amélia acredita que Martim não vai desvendar o segredo. Gonçalo convida Patrícia para tomar uma bebida mas ela diz com rispidez que o jantar convívio acabou e que vai regressar ao hotel com Kika.
Tiago recusa-se a conversar com Joana e avisa-a que não é pelo facto de ela ter reatado com Catarina que vai achar que ela mudou e passou a gostar dele. Ácido como nunca, acrescenta que ela escusa de procurar fazer programas familiares, pois não irá aceitá-la nunca. Catarina repreende o filho mas ele regressa ao seu quarto, imune às advertências. Joana fica desconfortável mas pede á companheira que não ralhe com Tiago por sua causa e prefere achar que ele há-de ceder com o tempo. Catarina deseja que ela tenha consciência do passo que estão a dar, mas previne que não vai obrigar Tiago a nada. Joana afirma que está disposto a esperar o tempo que for preciso.
Joni não vê a hora de dizer a Tina que a sua virgindade foi leiloada por trezentos euros na Lataria e que foi Mateus a ganhar o privilégio de estar com ela. Bento comenta que Rute deve andar a falhar na “ração” de Mateus para ele gastar tanto dinheiro para ter Tina. Por falar em dinheiro, Bento faz ver a Joni que se arriscou muito a colaborar no leilão, que lhe pode criar dissabores com Cremilde. Joni aceita dar-lhe metade do dinheiro, entregando a outra metade a Tina, adivinhando que ela vai ficar furiosa.
Amélia perde a cabeça com Gonçalo e bate-lhe no peito, depois de ele se mostrar indiferente ao facto de Martim lhe ter pedido o divórcio e exigido a guarda de Carlota. Amélia grita que ele é um egoísta que só pensa em si mas o irmão domina-a com facilidade e lembra-lhe que tudo o que fez foi arranjar-lhe uma filha que ela nunca teria, acrescentando que ela nunca se incomodou por ter mentido ao marido durante tantos anos. Gonçalo frisa que ficou sem Patrícia e Kika, que também saíram de casa.
Leonor tem um pesadelo em que vê Gonçalo a levar-lhe a filha ainda bebé, desaparecendo com ele no mar. Diogo desperta a irmã, que acorda estremunhada, consciente de que acabou de ter mais um dos seus pesadelos. O irmão defende que ela está a precisar de descansar sem pensar nos problemas que a atormentam.
Vera e André tomam uma bebida no hotel e conversam com grande descontracção. Ela dá conta do que ele irá encontrar se decidir mudar-se para São Paulo, apontando a grande oportunidade profissional que isso significaria. André repara que os empregados esperam que eles saiam e aceita a sugestão de Vera para irem continuar a noite no seu quarto. Levanta-se para pedir a conta e comprar mais uma garrafa de bebida. Martim surge entretanto no bar e conta ao cunhado que pediu o divórcio a Amélia, prometendo explicar-lhe melhor o que sucedeu. André segue com Vera para o quarto e não consegue resistir aos seus beijos, acabando por se envolver com ela.
Carlota sente-se responsável pela separação dos pais, mesmo com Martim a insistir que pediu o divórcio à mãe, apenas por discordarem no que respeita à busca dos seus pais biológicos. Carlota fica desconfiada e pergunta ao pai se não lhe está a esconder mais alguma coisa. Martim fica muito enervado por ter de mentir mais uma vez. Kika junta-se a eles e estranha que ali estejam. Martim explica à sobrinha a situação e pede a ambas que se dêem bem e sem brigas. Kika aceita o pedido do tio e diz a Carlota que já está farta de viver no hotel.
Antónia e Frederico massacram Amélia com perguntas, pois estranham que uma discussão seja o suficiente para passar a noite no hotel com a filha. Gonçalo percebe a ansiedade da irmã e sai em seu auxílio.
André tenta não acordar Vera enquanto se veste, mas ela acaba por despertar e dizer, antes de ele deixar o quarto, que gostou muito de passar a noite com ele.
Ao sair do quarto de Vera, André é apanhado por Patrícia que se esforça bastante para disfarçar a fúria que sente ao perceber que ele passou a noite com a ex-namorada e que nem se preocupou em desmentir.
Kika pede a Patrícia para voltar para casa mas a mãe recusa, perguntando-lhe se já se esqueceu do que o pai lhes fez. A filha afiança que não se esqueceu e que nunca irá perdoar a Gonçalo mas enfatiza que se trata do seu pai e que acredita que ele está a ser sincero quando disse que agora tudo seria diferente. Patrícia afirma que é o que todos os mentirosos dizem e decreta que vão continuar a viver no hotel. Kika fulmina a mãe com o olhar e levanta-se a dizer que vai até à piscina. Na verdade, telefona ao pai e pede-lhe que a vá buscar para almoçarem juntos, assumindo que está farto de estar naquele hotel.
Vitória procura Madalena em casa de Sebastião e conta à amiga que está grávida, certa de que o pai do bebé é Mateus. Ainda sem saber o que fazer, pede a Madalena que não comente nada com ele. Sebastião chega entretanto, desiludido com o trabalho do revisor do seu livro, Madalena sugere-lhe que antes de entregar os textos os passe para o computador, para facilitar a compreensão do que escreve. Ele não parece muito convencido de que isso resulte e lhe poupe trabalho.
Elsa e Pedro divertem-se ao verem Hugo de braço dado com o cartão com a figura de Tina, como se fosse sua namorada. Quem não acha piada é Rute, que repreende o irmão e fica furiosa ao saber que Messias gastou trezentos euros no leilão da virgindade de Tina. Hugo repara que a tatuagem que ela fez está a desaparecer e Rute disfarça, dizendo que ele não está a ver bem. Pedro confirma com o amigo que a tatuagem é falsa e murmura que Messias fez as pazes com Rute, precisamente porque ficou rendido ao facto de ela ter feito a tatuagem.
Tina fica fora de si quando Messias lhe pede desculpas por ter autorizado o leilão da sua virgindade na Lataria e que o responsável pela brincadeira foi Joni. Tomada por uma fúria incontrolável, Tina ameaça o peixeiro, encostando-lhe uma faca ao pescoço e só o larga quando ele e Bento lhe entregam o dinheiro que ganharam. Depois de devolver o dinheiro a Messias, Tina despeja um balde com vísceras de peixe em cima de Joni, que fica enojado.
Carlota cruza-se com Carlota no centro de mergulho e Martim acusa algum desconforto com o encontro. No entanto, ele e a filha agradecem a Leonor tê-la protegido e resgatado ao homem que a tentou raptar. Leonor fica a conversar com Nuno e conta-lhe que correu bem o primeiro dia de trabalho no centro de mergulho em Sesimbra. Depois, confidencia que Júlia não está zangada com ele por a ter beijado, mas avisa que é melhor deixá-la em paz, agora que ela voltou para o marido.
O secador de cabelo de Kika avaria e ela, muito aborrecida, vai usar o da mãe no quarto dela.
Carlota passeia com Tiago na praia e acha que foi a responsável pela separação dos pais, embora lhe custe compreender como é que a mãe foi capaz de a enganar. O namorado contraria-a e afirma que ela não deve sentir-se responsável pelo desentendimento dos pais. Tiago também não está no seu melhor e lamenta o assédio de Joana a Catarina.
Patrícia e Gonçalo entram no quarto do hotel a discutirem, porque ele disse que foi buscar a filha para almoçar e que foi ela a pedir-lhe que o fizesse. Sem saberem que Kika está no quarto de banho, falam abertamente do que pode suceder se Carlota vier a saber que é filha dele e de Leonor. Kika fica estarrecida quando percebe que Carlota é sua irmã e recua para não denunciar a sua presença. Os pais saem do quarto para irem à sua procura, enquanto ela fica imóvel e de lágrimas nos olhos.
Jardins Proibidos – Episódio 77 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
No quarto de Teresa a envolvente continua estranha, e esta não percebe o que está a acontecer. Eduardo sugere que Teresa e Vasco conversem. Vasco afirma que Teresa continua sonsa, e conta que fez um teste de ADN e que Lourenço não é seu filho, o que deixa Teresa incrédula.
Teresa quer saber quem é que o convenceu a fazer tal coisa e afirma que sempre lhe foi fiel.
Vasco aconselha-a a preparar-se para uma guerra, porque ele não vai deixar Clarinha ficar com ela. Leonor vai a casa de Raquel para que esta a defenda no seu processo de divórcio. Além de felicitar Raquel pela gravidez, Leonor aconselha-a a não deixar de trabalhar depois da maternidade.
Vanda e Luís conversam na cafetaria, e Vanda sugere-lhe que esqueça o passado e comece do zero, mas Luís acredita que Leonor vai reconsiderar. Ainda assim, Vanda afirma que as mulheres não são assim tão previsíveis e Leonor deve estar a preparar-se para pedir o divórcio e reclamar os seus direitos.
No apartamento de Teresa, Marta repreende Eduardo por ter deixado Vasco e Teresa sozinhos. No mesmo momento, Eduardo recebe uma chamada a avisar que Teresa teve uma convulsão e não para de chamar por ele. Em casa dos Ávila, Vasco informa Emília que Teresa acordou e avisa que a guerra começou e que Teresa vai arrepender-se de o ter traído.
Emília não podia ficar mais satisfeita com a decisão do neto. Na Arrábida, Aniceto encontra Mariana a olhar o mar, e tenta consolá-la. A filha de Leonor reclama que a vida está uma confusão, mas Aniceto conforta-a. Eduardo corre pelo hospital como um louco. Vai ao encontro de Teresa que, em desespero, não entende como tudo aconteceu, e afirma que Eduardo não pode ser o pai de Lourenço.
Depois de ser operado, Alfonso liga a Mónica.
Quando Mónica vê o nome de Alfonso no telemóvel hesita, e acaba mesmo por rejeitar a chamada de olhos rasos de lágrimas, enquanto Alfonso implora para que ela atenda. Sabendo que Clarinha entregou de novo a pen a Emília, Amélia procura-a no escritório. Nervosa, ouve passos e resolve esconder-se, mas sem sucesso. Emília confronta-a e acusa-a de ser uma ladra e expulsa-a de casa. Em casa, Inês conta a Célia que a pen está em casa dos Ávila e pede que a acompanhe.
Quando chegam ao destino, Inês pede para que façam tudo como combinaram, e apesar do nervosismo de Célia, Inês promete que vai livrar a família da pen. No bar, Carol dá indicações a um empregado para a festa desta noite. Rui entra e Carol corre para os seus braços. Rui conta-lhe que teve um dia esquisito porque Teresa acordou do coma e foi rejeitada pelo marido. Carol fica horrorizada com a história e Rui pede-lhe para que nunca percam o respeito um pelo outro.
Jardins Proibidos – Episódio 76 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
No quarto médico, Eduardo acorda sobressaltado com o telemóvel a tocar. Ainda não acredita que Teresa acordou, e apressa-se a sair. Cruza-se com Rita e Clarinha no corredor, mas com a agitação sentida não presta qualquer atenção à menina, que ainda o chama. Os médicos tentam estabilizar Teresa, que continua a afirmar desesperadamente que Clarinha foi levada.
A polícia está perto de chegar ao cativeiro, e Lena pede a Vasco que arrume o saco com o dinheiro no porta-bagagens, afirmando que ali pode estar a salvação para a fábrica. Posto isto, a polícia chega ao local no momento em que Emília sai do cativeiro e abraça Lena, informando a polícia de que está a salvo, e que apenas lhe levaram o dinheiro. Muito exaltada, Teresa suplica para que encontrem Clarinha.
Eduardo percebe que Teresa pode realmente estar consciente de algo, quando uma enfermeira afirma que uma mulher esteve naquele quarto. Imediatamente, pede para que fechem todas as saídas do hospital e que informem os seguranças. Em casa dos Ávila, Vasco e Lena chegam com Emília. Visivelmente aborrecido, Vasco pede explicações a Jú acerca do aparecimento da polícia no local, e Lena afirma que os poderia ter prejudicado muito.
Vasco defende-a, assumindo a sua paixão por ela. Jú não consente e refere que ele está muito diferente. O aparato pela procura de Clarinha continua, e Chico está certo de que elas ainda estão no edifício. Tenta contactar Rita, sem sucesso. Num gabinete, Rita vai chamando Clarinha de “Pedrinho”, e a menina pergunta-lhe se tem saudades do filho. Nisto, Chico e Eduardo entram furiosos com Rita, mas Eduardo apressa-se a levar a menina até Teresa.
No quarto de Teresa, mãe e filha abraçam-se, e Clarinha conta que está tudo bem com o irmão. Na clínica, Alfonso acorda e é informado que a cirurgia correu muito bem, e que vai precisar de muita força e coragem para as horas de fisioterapia que se avizinham, o que o deixa profundamente angustiado.
Xavier leva Clarinha até à casa dos Ávila, que fica radiante por ver o pai. A preocupação da Clarinha é a mãe, e a menina pretende saber quando é que Vasco vai visitar Teresa. Marta tem conhecimento do recobro de Teresa por Eduardo, e fica profundamente angustiada por ter de se separar de Lourenço. Em casa do Chico, Célia tenta disfarçar a desilusão que sente quando Zeca lhe conta ter decidido retomar a sua vida noutro local, para esquecer a dor da perda da sua mãe.
Célia ainda comenta que existem muitas pessoas a gostar muito dele, mas a sua decisão é definitiva. Teresa sorri feliz por ter Lourenço nos seus braços pela primeira vez. Por estranhar, Teresa questiona Marta e Eduardo por que motivo não foi Vasco a cuidar de Lourenço. Nesse momento, Vasco entra no quarto com um olhar tenso e frio, enquanto Teresa garante que vão poder finalmente ficar juntos com os seus filhos.
Sunday, 14 December 2014
Mar Salgado – Episodio 78 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
Martim pede o divórcio a Amélia e incita-a a contar à filha as razões porque quer separar-se dela. Carlota fica na expectativa, longe de imaginar que o grande segredo familiar lhe diz respeito e esconde que a sua mãe biológica é Leonor
Martim censura Amélia duramente, questionando como é que ela foi capaz de mentir durante dezasseis anos escondendo que os pais de Carlota são Gonçalo e Leonor. A mulher defende-se argumentando que aceitar criar a filha do irmão, foi a única forma que encontrou de ter uma família, uma vez que não podia engravidar. Martim não se comove, apesar de Amélia chorar e gritar em desespero, e dispara que ela e Gonçalo são doentes, censurando-a por ter sido conivente com as mentiras do irmão. Amélia suplica ao marido que a perdoe mas ele assume não ser capaz de o fazer e que parte de si morreu naquela conversa. Martim vai embora e Amélia fica a chorar convulsivamente sem saber o que ele irá fazer a seguir.
Carlota vai com Tiago para casa dele e adivinha que quando chegar a casa vai levar um sermão dos pais por ter baixado as notas. Nem de propósito, recebe nesse momento uma chamada da mãe e mente, dizendo que está em casa de uma colega a fazer um trabalho de grupo. Depois de desligar, Carlota comenta com Tiago que a mãe estava com uma voz esquisita e palpita que ela já deve ter sido avisada das suas notas pela directora de turma. O namorado brinca e diz que num colégio de betinhas é assim, mas mostra-se seguro de que não se vão zangar com ela depois do que lhe aconteceu. Apesar do susto que apanhou, Carlota afirma que só vai tirar o anúncio que pôs na internet à procura da mãe biológica quando descobrir quem ela é.
Nuno conta a Leonor que a recomendou para trabalhar no centro de mergulho de um amigo e aproveita para lhe perguntar se tem estado com Júlia, agora que ela voltou para casa. Leonor é apanhada de surpresa e Nuno confessa que fez tudo para impedir que ela regressasse para os braços de Xavier. Mais conformado, Nuno pede a Leonor que peça desculpas a Júlia em seu nome pela forma como se despediu dela.
Martim confronta Gonçalo com os crimes que ele cometeu, chamando-lhe monstro. O cunhado justifica o facto de ter roubado os seus próprios filhos por ser jovem na altura e de ter sido enganado por Leonor, que não abortou como havia prometido. Martim fica ainda mais furioso quando Gonçalo argumenta que, afinal, acabou por lhe dar a ele e a Amélia a filha que nunca teriam juntos. O cunhado afirma que Carlota tem o direito de saber a verdade mas Gonçalo exerce a habitual chantagem emocional, garantindo que isso vai destruir a família. Martim exige-lhe que se afaste da filha e garante que se pudesse nunca mais lhe olhava para a cara.
Patrícia procura André na esperança de o demover a ir para o Brasil e usa a filha, dizendo que terá de prepara Kika para aceitar essa sua opção se a tomar. André insinua que ela está mais preocupada consigo do que com a filha e a cunhada acha norma essa preocupação pois são amigos e não gostará de o perder. Vera aparece nesse momento e Patrícia convida-os para cometem juntos. Vera recusa e conta que está ali para convencer André a aceitar a sua proposta. Patrícia endurece a expressão e despede-se de André, pedindo que pense no que lhe pediu.
Aurora beija o marido empenhadamente à porta de casa para permitir que Rogério escape sem que ele perceba que ela estava com outro homem.
Hugo conta a Pedro que vai haver um leilão na Lataria e que não podem faltar porque o que vai ser leiloado é a virgindade de Tina. O amigo fica espantado e diz que ele é maluco. Hugo confessa que gostava que a sua primeira vez fosse com um mulherão daqueles e pergunta a Pedro se já esteve na intimidade com Elsa. Pedro, indignado, garante que nem sequer falaram disso. Hugo sonha em poder “estrear-se” na cama com Tina, a virgem do Sado.
Vitória não autoriza que Messias feche a Lataria para o leilão e diz que o máximo que permite é que a cerveja tenha desconto. Messias fica frustrado mas esquece rapidamente o assunto pois Rute aparece-lhe à frente e faz uma cena de ciumes por ter sabido que vão fazer um leilão só com homens, adivinhando que eles escondam a intenção de fazerem uma farra com sirigaitas.
Daniel vai tomar um copo à Lataria e desabafa com Vitória, triste por Eva não querer nada com ele e estar prestes a mudar de capitania. Vitória promete mexer os seus cordelinhos, pois gostava de os ver juntos.
Filipe agradece a Henrique por lhe ter pago os impostos que tinha em atraso, garantindo que lhe vai pagar até ao último cêntimo. O pai desvaloriza o assunto e responde que ele pagará quando puder. Filipe acaba por confessar que agora não tem de dinheiro, pois vai precisar do que arranjar para alugar casa com Sara. Henrique pede-lhe que considere a possibilidade de voltar lá para casa, pois iria dar uma grande alegria à mãe, que tem a casa vazia. Filipe diz que vai falar com Sara, mas que não promete nada.
Tiago discute com Catarina porque a mãe esteve com Joana, voltou tarde para casa e não o avisou. Ela tenta acalmá-lo mas acaba por confirmar que decidiu dar mais uma oportunidade à namorada. Tiago fica ainda mais zangado, apesar de Catarina assegurar que não pretende ir viver com Joana. Ele contrapõe que não é coisa que o preocupe e que ela está a dar um tiro no pé, pois Joana não é para ela. Catarina pergunta-lhe se esteve com Carlota, mas ele mente e responde que não.
Carlota fica confusa quando Martim a leva para o Hotel Salinas em vez de irem para casa. O pai esclarece que teve uma zanga muito feia e que tem de ponderar que decisão vai tomar em relação a isso. Carlota sente-se culpada ao saber que o motivo da discussão foi o facto de o pai querer continuar a procurar a sua mãe biológica, contra a vontade de Amélia. Martim garante que Carlota não ficará sem uma explicação sobre o que está a acontecer.
Entretanto, Martim recebe uma chamada de Amélia e prefere atendê-la afastado da filha, para explicar que foram ambos para o hotel. A mulher pergunta se ele está a pensar tirar-lhe a filha, sob o olhar atento de Gonçalo e Patrícia que escutam a conversa. Martim diz a Amélia para não fazer drama e autoriza-a a ir ao hotel ver a filha, desde que não leve Gonçalo. Ela aceita e acaba o telefonema a dizer que o ama. Depois, conversa com Gonçalo e Patrícia, tão nervosa quanto eles, pois todos receiam que Martim já tenha contado ou tencione contar a Carlota que Leonor é sua mãe.
Henrique reentra furioso em casa a dizer que rebenta com Mateus. Laurinda fica aflita com o estado do marido e ele conta-lhe atabalhoadamente que o filho teve a coragem de apresentar queixa contra ele na polícia, denunciando-o por lhe ter batido. Laurinda fica ainda mais desgostosa e Henrique jura que o vai meter na cadeia, pois também apresentou queixa contra ele por tê-los roubado.
Filipe conversa com Sara e convence-a a voltar para casa dos pais dele, até que consigam ter uma vida mais desafogada para alugarem a sua própria casa.
Joni inicia o leilão da virgem do Sado, para espanto e indignação de Daniel e Messias que tentam impedi-lo. Hugo entra na licitação e Bento faz o que estava combinado para elevar o preço. Messias tem de gastar trezentos euros para preservar a honra de Tina e expulsa toda a gente do bar, com a ajuda de Daniel. No meio da confusão, Hugo consegue levar para casa o cartaz com a fotografia de Tina.
Leonor vista Júlia em casa e a amiga mostra-se convicta de que Xavier está realmente mudado, confiando que o marido nunca mais a vai maltratar. Leonor conta que Nuno lhe pediu que pedisse desculpas em seu nome e Júlia conta que ele a beijou quando se despediram, receando o pior se alguma vez Xavier soubesse do sucedido. Leonor, por seu lado, confessa que disse a André para aceitar a proposta que Vera lhe fez e ir para o Brasil, pois estão melhores com um oceano a separá-los. Júlia diz que continua a pensar que eles deviam ficar juntos.
André conta desiludido a Nuno que Leonor quer que ele se afaste dela e vá para o Brasil, apesar de ele ter repetido que quer ficar a seu lado. O amigo também acha que é o melhor que ele tem a fazer. Vera chega nessa altura e anuncia que já comprou a viagem para São Paulo. André não se mostra muito entusiasmado e Vera sugere que vão jantar fora. Ele tenta esquivar-se, mas Nuno acaba por insistir que em casa não há nada de jeito e jantarem fora é uma boa ideia.
Martim conversa calmamente no hotel com Amélia e, depois de mais uma vez a censurar por ter pactuado com os esquemas de Gonçalo, afirma que quer o divórcio, pois não consegue estar ao lado de uma mulher que o enganou a vida inteira. Amélia chora mas o terror apodera-se dela quando o marido assume que quer que Carlota fique a viver com ele. Apesar do drama que está a viver e de ver a sua vida a ruir, Amélia esforça-se para que Martim mantenha o segredo de que Carlota é filha de Leonor. Ele afirma que a única certeza que tem é que o seu casamento acabou.
Kika conta ao avô que adorou o barco novo e que quer mostrar-lho. Frederico responde que isso vai ter de esperar, pois tem de ir à fábrica de Matosinhos. Antónia confirma que a neta já sente saudades de casa e das suas coisas. O avô incentiva-a a convencer a mãe a regressarem, uma vez que já conseguiu persuadi-la a irem lá jantar.
Na estufa, Gonçalo e Patrícia conversam com grande preocupação, sem saberem o desfecho da conversa entre Martim e Amélia. Gonçalo aproveita o momento para pedir a Patrícia para se reconciliarem, pois precisam de estar juntos e unidos. Ela responde que apenas está disposta a ajudá-lo para proteger Kika, pois está casada das mentiras e infidelidades dele. Gonçalo aperta o cerco e diz que está disposto a esquecer que ela disse que preferia André em vez dele. Patrícia acaba por hesitar quanto ao que fazer.
Martim vai com Amélia ao quarto de Carlota e informa a filha de que ele e a mãe se vão separar. A rapariga interroga-se sobre o motivo da discussão e se tem culpa por querer descobri os seus pais biológicos. Amélia fica estarrecida quando Martim a incita a responder à filha, pois está na altura de ela perceber o que ela fez.
Jardins Proibidos – Episódio 75 | Novelicious
Parte 2
PROXIMO EPISODIO
Célia fica em choque quando vê a notícia do incêndio em casa de Zeca, e pensa que foi ele a vítima mortal do incidente. Desalmada, chora e recrimina-se pelo sucedido. No hospital, Sofia recupera os sentidos e pede desculpa a Zeca por não ter conseguido salvar a mãe dele. Mesmo assim, Zeca elogia-a, dizendo que ela é a mulher da sua vida.
Leonor chega a casa dos Ávila e Jú conta-lhe do rapto de Emília, queixando-se que Vasco só segue as ordens de Lena. Jú diz à amiga que também não tem boas novidades acerca de Luís, pelo facto de ele não perder tempo e já andar com uma mulher mais nova, insistindo com Leonor para que reclame os seus direitos. Zeca insiste e revela a Sofia que finalmente percebeu que é com ela que quer ficar, ficando desolado depois de saber que Sofia foi a sua casa para pôr fim à relação, por acreditar que ele gosta mais de Célia do que de si.
Esperançoso, Diogo promete a Raquel que ficarão juntos para sempre, depois de ler um artigo de uma mulher que sobreviveu com um caso similar ao de Raquel. Na creche, Luz recusa-se a comer até que os pais a visitem. Preocupada, Ludovina liga para Jú, que a aconselha a levar a menina a casa dos Ramos, que a recebem emocionados.
Jú já tem disponível o dinheiro para pagar o resgate de Emília, mas não aprova o facto de Vasco e Lena não chamarem a polícia. Diogo e Raquel sorriem felizes e espantados por Ludovina lhes dizer que foi Jú quem lhe ordenou que trouxesse Luz de volta e sugeriu que a menina passasse a noite em casa deles. Com o papel do local do rapto na mão, Jú liga para a polícia a comunicar o rapto de Emília. A preparar-se para o velório de Anunciação, Chico fica surpreso por Rita ter decidido seguir com a sua vida, pedindo apenas para se despedir de Clarinha.
Enquanto passeia, desolada, Mónica é surpreendida por Tomás e começa a desconfiar que este a persegue, mas logo amolece por ele lhe dizer que veio visitar um amigo que mora ali. Tomás convida Mónica para irem um pouco até sua casa, e ela aceita. Extremamente tenso, Vasco conduz até à casa onde Emília está presa, e Lena garante que tudo correrá bem.
Entram na habitação, entregam o saco com o dinheiro e Vasco implora que soltem Emília. No hospital, desolada, Lurdes é consolada por Xavier, que afirma compreender perfeitamente toda a dor por que ela está a passar com a morte de Anunciação. No cativeiro, Vasco saca da arma e aponta-a a Ernesto, que está cada vez mais nervoso. Lena intervém, propondo a Ernesto que a faça sua refém no lugar de Emília, e ele aceita. Antes de Vasco chegar para a salvar, Ernesto entrega o saco com dinheiro a Lena, afirmando que mais tarde ela terá que lhe pagar a sua parte.
Antes de sair, Ernesto esmurra Lena, que cai combalida. No quarto de Teresa, Clarinha e Rita despedem-se dela, enquanto Rita lhe segreda que vai fugir com Clarinha e ela nunca mais a vai ver. Nisto, e espelhando o desespero que sente, Teresa aperta o lençol com toda a força. Depois de Rita abandonar o quarto e levar consigo Clarinha, Teresa acorda do coma a chamar pela filha, garantido que Rita levou Clarinha.
Subscribe to:
Posts (Atom)