Thursday, 18 December 2014
Mar Salgado – Episódio 81 | Novelicious
PROXIMO EPISODIO
Gonçalo fica em choque quando Leonor afirma que já sabe que Carlota é a sua filha e tenta negar, afirmando que Amélia e Martim é que são os seus pais. Leonor insiste em ver Carlota mas é detida por dois polícias e arrastada para fora do hospital. No trajecto para o carro da polícia, Leonor debate-se com os agentes quando vê Carlota a caminho do quarto, acompanhada por Joana.
Leonor grita que quer ver a filha, mas os agentes não lho permitem. Patrícia vai ter com Gonçalo e pergunta-lhe assustada se Leonor já sabe a verdade. Ele responde que pelos vistos sabe, interrogando-se como é que ela terá descoberto que Carlota é sua filha. André apoia Amélia e insiste em explicar-lhe que não tinha outra saída senão contar a Leonor que é a mãe biológica de Carlota. A irmã não se conforma e acusa-o de lhe ter destruído a vida, ainda que André volte a dizer que se existe alguém com culpas, esse alguém é Gonçalo.
Amélia manda André embora e diz que quer ir ver a filha. Kika tenta confessar que atirou o seu barco de propósito contra Carlota mas Frederico não se apercebe a intenção da neta e responde que se tratou de um acidente. Antónia surge nesse instante, preparada para ir até ao hospital com o marido e Kika diz que quer ir com os avós. Frederico acha que é melhor que ela vá para o colégio e Antónia concorda com ele. Rute gaba-se a Sílvia e Júlia da espectacular noite de amor que Messias lhe deu.
Idalina aproxima-se delas e Sílvia manda calar a irmã. Idalina vai ter com Júlia e pergunta-lhe o que é que ela fez para o encarregado estar tão zangado com ela a ponto de dizer que ela tem de se apresentar aos patrões. Júlia responde que não pode contar-lhe ali, mas reconhece que se meteu numa confusão e que o senhor Marques tem razões para estar aborrecido. Sílvia interrompe a conversa para saber se já há mais alguma notícia sobre a menina dos patrões.
Idalina confirma que Carlota já está fora de perigo e Rute, sempre interesseira, elogia Hugo, assegurando que foi o irmão que salvou a amiga. Nuno brinca com Tiago e diz que ele já pode respirar porque a sua miúda já está fora de perigo. Tiago quer muito ir visitar Carlota e Catarina aceita ligar a Joana para tentar que o deixem ver a namorada. André procura Vera no hotel e diz que em virtude de estar a viver um grande problema familiar, desiste de ir com ela para o Brasil.
Ela fica muito desiludida porque André volta a deixar claro que nunca reatará com ela a relação que tiveram. Leonor regressa a casa com Tomás e Diogo. O advogado volta a dizer que ela não pode continuar a violar as ordens judiciais, sob pena de ficar mesmo presa. Leonor reconhece que exagerou ao querer ver Carlota, quando tem uma ordem de afastamento decretada que a impede de se aproximar de Gonçalo, mas procura incessantemente uma forma de o fazer pagar pelos crimes que cometeu.
Tomás lembra que todos eles já prescreveram e que tanto Gonçalo como Amélia não podem sofrer grandes dissabores por terem escondido que Carlota é a sua filha. O advogado é de opinião que para ficar com Carlota, Leonor tem de a conquistar pelo coração. Gonçalo fica furioso quando Amélia lhe revela que foi André que contou a Leonor que Carlota é sua filha. A irmã não esconde o desespero e volta a chorar porque o irmão a avisa de que Leonor já ali esteve para visitar Carlota.
Gonçalo volta a irritar-se e jura que no que depender de si, fará com que Leonor fique muitos anos atrás das grades. Amélia faz-lhe ver que não conseguirá fazer isso e resignada, desabafa que já só quer ver a filha bem de saúde. Amélia e Martim emocionam-se quando Carlota desperta por alguns segundos e lhes pergunta onde está e como ali foi parar. Sebastião está de saída para ir visitar a sobrinha ao hospital e fica impressionado ao perceber que Mateus passa horas agarrado ao computador.
Madalena desculpa-se por ter pedido para o irmão ficar ali em casa, prometendo que será apenas por alguns dias. Sebastião afirma que não se importa mas Madalena confessa que a ela incomoda. Leonor aceita encontrar-se com André na hAPPy, curiosa para saber o que é que ele lhe quer. André pede-lhe que espere algum tempo até se apresentar a Carlota como sua mãe, alegando que a sobrinha sofrerá muito se souber repentinamente a verdade, para além dos efeitos que isso produzirá no resto da família.
André ainda acrescenta que está disposto a ajudá-la a relacionar-se com Carlota. Leonor fala com azedume e reafirma que não precisa nem quer a sua ajuda, pois não confia nele e duvida das suas boas intenções. André fica magoado. Patrícia fica surpreendida mas ao mesmo tempo satisfeita, quando Vera lhe conta que André desistiu de ir com ela para o Brasil, gorando a esperança que ela tinha de voltar a reconquistá-lo. Madalena questiona Vitória sobre se já decidiu o que vai fazer agora que está grávida. A amiga acha que já sabe o que fazer mas confessa que um bebé não estava nos seus planos, ainda mais depois de ter aberto a Lataria.
Messias apanha parte da conversa e pensa que é Madalena que está grávida. Ela desmente mas Messias deixa-se tomar pelo sonho e suspira que ter filhos deve ser maravilhoso. Vitória avisa-o de que não quer que ele os tenha com Rute e o irmão fica amuado. Filipe aparece no bar e vai sentar-se com Madalena a uma mesa. A irmã começa a conversa a dizer que não quer Mateus a morar lá em casa. Filipe conta-lhe que o pai não quer ouvir sequer falar dele e que tão pouco aceita retirar a queixa-crime que apresentou contra ele, embora Vera esteja a tentar que o irmão peça desculpa aos pais por tê-los roubado e retire a queixa contra Henrique pelo facto de o pai lhe ter batido. Todos acham que os pais não vão aguentar confrontarem-se com Mateus em tribunal. Laurinda sente saudades de ter os filhos todos à sua volta e faz conversa a Henrique para que ele perdoe Madalena e Mateus.
O marido, ainda magoado e desiludido, responde que eles deixaram de ser seus filhos e que Mateus precisa de aprender uma boa lição. Rogério entrega a correspondência em casa de Henrique e faz charme a Isabel. Bento apercebe-se que o carteiro está à porta e vai confrontá-lo por desconfiar que ele o está a enganar, fingindo que o ajuda a conquistar Cremilde. Bento acha que ele não deu à pescadinha a flor que lhe comprou e que escondeu o cartão que ia no vaso para que ela não o lesse.
Rogério finge-se indignado e afirma que nunca seria capaz de tal coisa, propondo um novo plano. O carteiro insinua que a cunhada gosta de peças de lingerie e incentiva o peixeiro a oferecer-lhe um conjunto. Bento fica hesitante, mas Rogério dispara logo que está disposto a ajudá-lo a escolher. Cremilde fica surpreendida ao saber que Adelaide prefere ser catequista noutra paróquia em vez de ajudar o padre Agostinho. A sogra disfarça e justifica que deve estar onde a palavra do Senhor é necessária, desviando a conversa para o estado de saúde de Carlota. Cremilde cai na asneira de mostrar pena de Patrícia e Adelaide obriga-a a ligar à filha.
Patrícia atende a chamada da mãe, mas livra-se dela em segundos, sem paciência para alimentar conversas. Depois de desligar, Patrícia concentra-se em Kika e desafia-a a voltar para casa dos avós, tentando perceber porque é que de repente mudou de ideias. Kika encolhe os ombros e não confessa as suas razões, preferindo que seja a mãe a decidir o que acha melhor, preferindo agora ir ao hospital ver Carlota. Patrícia tenta demovê-la mas em vão, pois a filha volta a assumir a responsabilidade do que aconteceu. Leonor conversa com o mestre João que considera que o que lhe fizeram ao esconder-lhe a filha tantos anos foi uma crueldade.
Leonor lembra tudo o que perdeu do crescimento de Carlota, por oposição a Gonçalo, que tudo viveu ao seu lado. O mestre compreende o sofrimento de Leonor mas aconselha-a a ir devagar e a ponderar muito bem quando e como vai contar a Carlota que é a sua mãe. João enfatiza igualmente que André fez bem em contar a verdade mas Leonor insiste que não confia nele. André entra no hospital e é interceptado por Gonçalo que o confronta por ter quebrado o segredo e ter revelado a Leonor que Carlota é a filha que tanto procurou. O irmão afirma que se limitou a repor a verdade e a justiça e Gonçalo afiança que vai denunciar os negócios sujos do pai na fundação, denuncia que pode levar à prisão da mãe. André revolta-se com a falta de escrúpulos do irmão e agarra-o pelos colarinhos, murmurando com raiva que ele não presta. Frederico, Antónia, Amélia e Martim, cumprimentam Patrícia e Kika que acabaram de chegar, na expectativa de visitarem Carlota.
Repentinamente, são alertados por uma grande algazarra que se ouve noutro corredor e correm a ver o que se passa. Kika aproveita a confusão do momento para se esgueirar para o quarto de Carlota. Todos ficam em estado de choque quando vêem André e Gonçalo à pancada, agredindo-se com violência. Com a ajuda da segurança, Martim e Frederico conseguem separar os irmãos. Antónia, pergunta incrédula o que é que motivou aquela luta mas André, ainda ofegante, diz-lhe que pergunte a Gonçalo.
Este recompõe-se e dirige-se a todos dizendo que já está tudo bem, pedindo desculpa pelo incidente. No quarto de Carlota, Kika segura a mão de Carlota e emociona-se ao pedir-lhe desculpa pelo que fez. Kika justifica que agiu por estar com raiva dela e do pai e que vai ficar tão mal quanto ela está, quando souber que são irmãs. Gonçalo vai para entrar no quarto mas detém-se a ouvir a filha que pergunta como é possível que ele seja também o pai de Carlota. Gonçalo fica em estado de choque e Kika apercebe-se da sua presença, olhando-o com as lágrimas nos olhos.
Labels:
mar-salgado
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment