PROXIMO EPISODIO
Martim, destroçado, conta a Amélia a conversa que teve com Leonor e deixa a mulher em pânico ao revelar que descobriu que Carlota é filha de Gonçalo e de Leonor. Amélia não segura as lágrimas que lhe invadem o rosto.
À medida que conversa com Leonor, Martim vai tendo cada vez mais a certeza de que ela é a mãe biológica de Carlota e que Gonçalo é o pai. Gonçalo entra com a mulher e a filha no restaurante do hotel e limita-se a acenar ao cunhado, dirigindo-se depois com Kika para uma mesa, enquanto Patrícia vai cumprimentar Martim e Leonor, que se apressam a ir embora, constrangidos com o encontro.
Martim sai muito perturbado do Salinas e lembra-se do momento em que Carlota lhe contou que o tio Gonçalo tinha contratado um detetive para procurar a sua mãe biológica no Brasil e que lhe tinha dado uma amostra de saliva para fazer um teste de ADN para o caso de a encontrarem.
Leonor ainda se detém um pouco à conversa com Patrícia e nota com ironia que, pelos vistos, a sua separação de Gonçalo foi breve. Ela justifica que tem de permitir que ele esteja com a filha e pergunta o que é que ela esteve a conversar com Martim. Leonor responde que ajudou Carlota e que ele quis agradecer. Já na mesa onde Gonçalo está com Kika, Patrícia diz ao marido que tem de perguntar em casa o que se passou com Carlota.
Vera cozinha o jantar, enquanto Nuno adivinha que será pelo estômago que ela irá agarrar André. Este fica desconfortável com o comentário mas acaba por sorrir, enquanto ela afirma que André será um excelente investimento para a Activedroid.
Catarina tenta fazer com que Tiago aceite Joana mas o filho afirma irritado e afirma que nunca confiará nem gostará dela.
Carlota reconhece que foi imprudente por ter ido encontrar-se com uma desconhecida que julgava ser a sua mãe e promete nunca mais voltar a fazer o mesmo. Frederico acha bem que tenham feito queixa à polícia mas Amélia zanga-se com Carlota quando ela confirma que ainda não retirou da internet o anúncio que colocou para descobrir a mãe biológica. Antónia também insiste com a neta para que devia acabar com as suas investigações por conta própria e Carlota vai embora. Martim chega nesse instante e tenta controlar o nervosismo, depois de ter conversado com Leonor. Frederico avança a hipótese de contratar um segurança para proteger Carlota e o genro acha uma péssima ideia porque a filha vai odiar. Amélia afirma que a miúda não precisa de saber e o marido reage mal, defendendo que não é de mentiras que Carlota precisa para confiar neles e que foi por causa dela que a filha foi encontrar-se com um estranho. Sem se deter, pede ao sogro que não alimente a histeria da filha e sai. Amélia, Frederico e Antónia ficam admirados com a reação intempestiva de Martim.
Martim vai ter com Carlota à estufa e depois de a observar durante alguns segundos, abraça-se à filha com as lágrimas nos olhos, confessando o medo que tem de a perder. Carlota não percebe aquela reação e atribui a emoção do pai ao facto de quase ter sido raptada. Ele promete que vai ajudá-la a descobrir a sua mãe biológica e garante que será sempre seu pai, aconteça o que acontecer.
Gonçalo despede-se de Kika à porta do quarto dela no hotel e pede-lhe um beijo. Depois tenta fazer conversa com Patrícia e faz notar como a filha ficou contente com o barco que lhe deu. A mulher responde de forma seca que o dinheiro não compra tudo, muito menos o afeto que ele não deu à filha a vida toda.
Sebastião janta praticamente em silêncio com Madalena, Vitória, Eva e Sílvia. Esta tenta fazer conversa com ele mas só consegue fazer notar que ele é muito mais velho do que elas, ficando constrangida por isso. Sebastião, sempre cordial, mostra que não ficou melindrado e pouco tempo depois diz que vai dormir. Madalena tenta detê-lo um pouco mais, mas o escritor diz que na manhã seguinte quer dar avanço ao seu livro. Ela conforma-se e sugere às amigas e à irmã tomarem uns shots. Eva revela no meio da conversa que está decida a sair da capitania de Setúbal, para evitar estar perto de Daniel.
Mateus fica frustrado por não encontrar Vitória no bar e surpreendido com a agressividade de Bento quando o tio o repreende por ter roubado dinheiro aos pais. Bento vira-lhe as costas e pede a Messias para fazer um leilão só para homens na Lataria. Ele responde que tem de falar com Vitória, duvidando que a irmã aceite a ideia. Mateus fica surpreendido quando o tio lhe revela que o que vão leiloar é a virgindade de Tina.
Tina faz uma máscara de beleza e Rogério mostra-se muito entendido na matéria. Adelaide confirma que o filho sabe de muitas coisas e ele aproveita para cortejar Cremilde, convidando-a para sair.
Júlia acaba de preparar o farnel a Xavier e ele confessa que lhe está a custar deixá-la com a filha, sozinhas em casa. Júlia lembra que estão a tentar recomeçar a vida e que ele prometeu não as condicionar. O marido acaba por concordar, embora reconheça o medo de regressar a casa e não as encontrar.
Diogo e Leonor estudam a melhor maneira de colocarem Gonçalo sob escuta mas concluem que não vai ser fácil acederem ao seu telemóvel.
Pressionada por André, Vera conta que perguntou a Leonor se ela ainda estava interessada nele. André fica desconfortável ao saber que Leonor respondeu que ela tem o caminho livre e faz questão de esclarecer que gosta dela apenas como amiga e que não pretende reatar a relação que tiveram. Vera fica desiludida e vai embora. Tiago aparece entretanto e pede a André para conversarem, pois tem de lhe contar uma coisa que aconteceu a Carlota.
Catarina conta a Joana que Tiago continua a não aceitar que elas fiquem juntas, mas Joana não está disposta a desistir. A conversa acaba quando elas de beijam.
Amélia conta muito angustiada a Gonçalo que Leonor salvou Carlota de ser raptada e que Martim insiste em ajudar a filha a encontrar a mãe biológica. Gonçalo esforça-se por tranquilizar a irmã, mas está muito preocupado.
André faz uma visita surpresa a casa dos pais para saber como é que Carlota está e acaba por se oferecer para a levar ao colégio e tomarem o pequeno-almoço fora. Amélia fica apreensiva mas não tem coragem de contrariar a filha. Gonçalo dirige-se a André e ironiza dizendo que é preciso quase acontecer uma desgraça para ele se preocupar com a família. André ignora a provocação e sai com a sobrinha.
Leonor fica entristecida quando Diogo confirma que André pode vender a empresa e ir com Vera para São Paulo, mas ele faz questão de dizer que não tenciona deixá-la sozinha, preferindo continuar a trabalhar perto dela. A irmã muda de assunto e diz que vai ligar a Vanessa, pois sente saudades dela.
Martim conversa com o detective que contratou para localizar os pais biológicos de Carlota e acusa-o de os ter enganado. Jaime nega tudo e finge-se ofendido com as suspeitas de ter sido subornado para inventar que a mãe de Carlota morreu e que o pai desapareceu sem deixar rasto. Como Martim insiste na sua teoria, o detective acaba com a conversa e vai embora.
Sebastião passeia na praia com Madalena e, perante as inseguranças que ela volta a demonstrar, assegura que gostou de jantar com as suas amigas, embora tenha ido deitar-se cedo.
Rogério distribui a correspondência e entrega uma carta registada a Henrique. Este foca intrigado por se tratar de uma notificação policial e assegura a Filipe que vai apresentar-se na esquadra ainda naquele dia para esclarecer o assunto.
André procura Leonor e confronta-a com o facto de ela ter dito a Vera que tinha o caminho livre para o reconquistar. Leonor reafirma que o melhor que ele tem a fazer é ir para o Brasil, pois as circunstâncias que os separam não se alteraram.
Gonçalo mostra-se preocupado por não saber o que é que Leonor terá contado a Martim e com o facto de ele ter ido falar com o detective, demonstrando-se desconfiado com a investigação que ele fez. Patrícia afirma que os planos se estão a desmoronar e Gonçalo lembra-lhe que não está sozinho na trama.
Martim, destroçado, conta a Amélia a conversa que teve com Leonor e deixa a mulher em pânico ao revelar que descobriu que Carlota é filha de Gonçalo e de Leonor. Amélia não segura as lágrimas que lhe invadem o rosto.