Saturday, 13 December 2014

Mar Salgado – Episodio 77 | Novelicious




PROXIMO EPISODIO
Martim, destroçado, conta a Amélia a conversa que teve com Leonor e deixa a mulher em pânico ao revelar que descobriu que Carlota é filha de Gonçalo e de Leonor. Amélia não segura as lágrimas que lhe invadem o rosto.
À medida que conversa com Leonor, Martim vai tendo cada vez mais a certeza de que ela é a mãe biológica de Carlota e que Gonçalo é o pai. Gonçalo entra com a mulher e a filha no restaurante do hotel e limita-se a acenar ao cunhado, dirigindo-se depois com Kika para uma mesa, enquanto Patrícia vai cumprimentar Martim e Leonor, que se apressam a ir embora, constrangidos com o encontro.
Martim sai muito perturbado do Salinas e lembra-se do momento em que Carlota lhe contou que o tio Gonçalo tinha contratado um detetive para procurar a sua mãe biológica no Brasil e que lhe tinha dado uma amostra de saliva para fazer um teste de ADN para o caso de a encontrarem.
Leonor ainda se detém um pouco à conversa com Patrícia e nota com ironia que, pelos vistos, a sua separação de Gonçalo foi breve. Ela justifica que tem de permitir que ele esteja com a filha e pergunta o que é que ela esteve a conversar com Martim. Leonor responde que ajudou Carlota e que ele quis agradecer. Já na mesa onde Gonçalo está com Kika, Patrícia diz ao marido que tem de perguntar em casa o que se passou com Carlota.
Vera cozinha o jantar, enquanto Nuno adivinha que será pelo estômago que ela irá agarrar André. Este fica desconfortável com o comentário mas acaba por sorrir, enquanto ela afirma que André será um excelente investimento para a Activedroid.
Catarina tenta fazer com que Tiago aceite Joana mas o filho afirma irritado e afirma que nunca confiará nem gostará dela.
Carlota reconhece que foi imprudente por ter ido encontrar-se com uma desconhecida que julgava ser a sua mãe e promete nunca mais voltar a fazer o mesmo. Frederico acha bem que tenham feito queixa à polícia mas Amélia zanga-se com Carlota quando ela confirma que ainda não retirou da internet o anúncio que colocou para descobrir a mãe biológica. Antónia também insiste com a neta para que devia acabar com as suas investigações por conta própria e Carlota vai embora. Martim chega nesse instante e tenta controlar o nervosismo, depois de ter conversado com Leonor. Frederico avança a hipótese de contratar um segurança para proteger Carlota e o genro acha uma péssima ideia porque a filha vai odiar. Amélia afirma que a miúda não precisa de saber e o marido reage mal, defendendo que não é de mentiras que Carlota precisa para confiar neles e que foi por causa dela que a filha foi encontrar-se com um estranho. Sem se deter, pede ao sogro que não alimente a histeria da filha e sai. Amélia, Frederico e Antónia ficam admirados com a reação intempestiva de Martim.
Martim vai ter com Carlota à estufa e depois de a observar durante alguns segundos, abraça-se à filha com as lágrimas nos olhos, confessando o medo que tem de a perder. Carlota não percebe aquela reação e atribui a emoção do pai ao facto de quase ter sido raptada. Ele promete que vai ajudá-la a descobrir a sua mãe biológica e garante que será sempre seu pai, aconteça o que acontecer.
Gonçalo despede-se de Kika à porta do quarto dela no hotel e pede-lhe um beijo. Depois tenta fazer conversa com Patrícia e faz notar como a filha ficou contente com o barco que lhe deu. A mulher responde de forma seca que o dinheiro não compra tudo, muito menos o afeto que ele não deu à filha a vida toda.
Sebastião janta praticamente em silêncio com Madalena, Vitória, Eva e Sílvia. Esta tenta fazer conversa com ele mas só consegue fazer notar que ele é muito mais velho do que elas, ficando constrangida por isso. Sebastião, sempre cordial, mostra que não ficou melindrado e pouco tempo depois diz que vai dormir. Madalena tenta detê-lo um pouco mais, mas o escritor diz que na manhã seguinte quer dar avanço ao seu livro. Ela conforma-se e sugere às amigas e à irmã tomarem uns shots. Eva revela no meio da conversa que está decida a sair da capitania de Setúbal, para evitar estar perto de Daniel.
Mateus fica frustrado por não encontrar Vitória no bar e surpreendido com a agressividade de Bento quando o tio o repreende por ter roubado dinheiro aos pais. Bento vira-lhe as costas e pede a Messias para fazer um leilão só para homens na Lataria. Ele responde que tem de falar com Vitória, duvidando que a irmã aceite a ideia. Mateus fica surpreendido quando o tio lhe revela que o que vão leiloar é a virgindade de Tina.
Tina faz uma máscara de beleza e Rogério mostra-se muito entendido na matéria. Adelaide confirma que o filho sabe de muitas coisas e ele aproveita para cortejar Cremilde, convidando-a para sair.
Júlia acaba de preparar o farnel a Xavier e ele confessa que lhe está a custar deixá-la com a filha, sozinhas em casa. Júlia lembra que estão a tentar recomeçar a vida e que ele prometeu não as condicionar. O marido acaba por concordar, embora reconheça o medo de regressar a casa e não as encontrar.
Diogo e Leonor estudam a melhor maneira de colocarem Gonçalo sob escuta mas concluem que não vai ser fácil acederem ao seu telemóvel.
Pressionada por André, Vera conta que perguntou a Leonor se ela ainda estava interessada nele. André fica desconfortável ao saber que Leonor respondeu que ela tem o caminho livre e faz questão de esclarecer que gosta dela apenas como amiga e que não pretende reatar a relação que tiveram. Vera fica desiludida e vai embora. Tiago aparece entretanto e pede a André para conversarem, pois tem de lhe contar uma coisa que aconteceu a Carlota.
Catarina conta a Joana que Tiago continua a não aceitar que elas fiquem juntas, mas Joana não está disposta a desistir. A conversa acaba quando elas de beijam.
Amélia conta muito angustiada a Gonçalo que Leonor salvou Carlota de ser raptada e que Martim insiste em ajudar a filha a encontrar a mãe biológica. Gonçalo esforça-se por tranquilizar a irmã, mas está muito preocupado.
André faz uma visita surpresa a casa dos pais para saber como é que Carlota está e acaba por se oferecer para a levar ao colégio e tomarem o pequeno-almoço fora. Amélia fica apreensiva mas não tem coragem de contrariar a filha. Gonçalo dirige-se a André e ironiza dizendo que é preciso quase acontecer uma desgraça para ele se preocupar com a família. André ignora a provocação e sai com a sobrinha.
Leonor fica entristecida quando Diogo confirma que André pode vender a empresa e ir com Vera para São Paulo, mas ele faz questão de dizer que não tenciona deixá-la sozinha, preferindo continuar a trabalhar perto dela. A irmã muda de assunto e diz que vai ligar a Vanessa, pois sente saudades dela.
Martim conversa com o detective que contratou para localizar os pais biológicos de Carlota e acusa-o de os ter enganado. Jaime nega tudo e finge-se ofendido com as suspeitas de ter sido subornado para inventar que a mãe de Carlota morreu e que o pai desapareceu sem deixar rasto. Como Martim insiste na sua teoria, o detective acaba com a conversa e vai embora.
Sebastião passeia na praia com Madalena e, perante as inseguranças que ela volta a demonstrar, assegura que gostou de jantar com as suas amigas, embora tenha ido deitar-se cedo.
Rogério distribui a correspondência e entrega uma carta registada a Henrique. Este foca intrigado por se tratar de uma notificação policial e assegura a Filipe que vai apresentar-se na esquadra ainda naquele dia para esclarecer o assunto.
André procura Leonor e confronta-a com o facto de ela ter dito a Vera que tinha o caminho livre para o reconquistar. Leonor reafirma que o melhor que ele tem a fazer é ir para o Brasil, pois as circunstâncias que os separam não se alteraram.
Gonçalo mostra-se preocupado por não saber o que é que Leonor terá contado a Martim e com o facto de ele ter ido falar com o detective, demonstrando-se desconfiado com a investigação que ele fez. Patrícia afirma que os planos se estão a desmoronar e Gonçalo lembra-lhe que não está sozinho na trama.
Martim, destroçado, conta a Amélia a conversa que teve com Leonor e deixa a mulher em pânico ao revelar que descobriu que Carlota é filha de Gonçalo e de Leonor. Amélia não segura as lágrimas que lhe invadem o rosto.

Jardins Proibidos – Episódio 74 | Novelicious





PROXIMO EPISODIO
Emília quer saber quem a raptou e oferece o dobro do dinheiro que Ernesto ia receber, se ele revelar o nome do raptor. Este recusa, mas pede-lhe uma fortuna para ela sair com vida. No hospital, Ludovina percorre os corredores desesperada. Aniceto alcança Ludovina e pergunta o que é que se passa. Ludovina jura ter visto a mãe de Gabi passar.
Gabi e Clarinha conversam sobre a mãe verdadeira de Gabi. Esta conta que, nos seus sonhos, Sónia é uma bruxa má mas ela não acredita. Gabi tem a sensação que a mãe está viva. Na rua, Nuno e Cristina conversam sobre Aníbal. Cristina não acredita que ele negou conhecer Natália. Nuno conta-lhe que mostrou a foto de Natália morta e Aníbal ficou muito perturbado.
Nuno pergunta a Cristina quando é que vão ter acesso às imagens de vídeo no bar, pois precisa delas o quanto antes. Na sala dos Ávila, Vasco atende o telemóvel a Emília. Foi Ernesto que a mandou ligar. Emília fala no dinheiro que é necessário para ser libertada com vida. Vasco conta o telefonema a Lena e esta disfarça fazendo-se de surpreendida por Emília lhe ter dado acesso à sua fortuna. Lurdes, à porta de casa, não entende por que é que cheira a gás, chama pela filha mas Anunciação não responde. Ao chegar a casa de Zeca, Sofia levanta o olhar e a casa explode.
Luís chega ao restaurante de braço dado com Vanda. Jú recebe o casal, mas ataca Luís. Luís pergunta-lhe se foi ela que apresentou Carlos e Leonor. Jú fica furiosa e os dois discutem. Luís e Vanda levantam-se e saem. Miguel sugere que Jú vá para casa descansar. A casa de Zeca, Anunciação e Lurdes está um caos. O fogo avança a partir da cozinha. Sofia derruba a porta e avança para Lurdes, que está desmaiada. Ao acordar, Lurdes recusa sair sem a filha, afirmando que esta deve estar na cozinha.
Sofia entra na cozinha e tenta acordar Anunciação, que também está deitada no chão, mas esta não acorda e Sofia arrasta-a para fora dali. As três saem e a casa fica em escombros. Sofia pede para chamarem os bombeiros e o INEM. Na casa dos Ávila, Vasco e Lena tratam das transferências.
Jú entra em casa, Vasco conta que raptaram Emília e já pediram um resgate, mas que não podem envolver a polícia. Jú não aceita e prepara-se para ligar à polícia, mas Xavier entra e pede-lhe que não ligue.Sofia continua a tentar medir o pulso a Anunciação. Lurdes pergunta-lhe se o pulso está muito fraco. Em lágrimas, Sofia diz-lhe que Anunciação está morta. Desesperada, Lurdes grita pela filha.
Chico e Zeca entram desesperados no hospital. Zeca pergunta pela mãe e pela avó. Lurdes aparece acompanhada por uma enfermeira e conta o que aconteceu. Lurdes conta que Sofia foi uma heroína, tirou-as do meio do fogo mas Anunciação não resistiu. Zeca fica em choque com a notícia da morte da sua mãe. Amélia conta a Miguel que Aníbal lhes ofereceu trabalho.
Miguel está muito apreensivo e proíbe Amélia de trabalhar com eles. Amélia responde que Miguel não pode ser o único a fazer sacrifícios pela família. Em casa dos Gama, Tomás não fica satisfeito por encontrar o pai em clima de romance com Vanda e acabam por discutir. Mariana defende Luís e afirma que a mãe é que se enrolou primeiro com um homem.
Vanda quer sair dali, Luís oferece-se para acompanhá-la. Zeca pergunta a Patrícia como está Sofia, a enfermeira informa-o que o estado dela é delicado. Sofia está triste por não ter conseguido salvar Anunciação. Zeca afirma que Sofia é a sua heroína. Xavier entra no escritório à procura de Vasco. Este avisa que Clarinha sai naquele dia do hospital e têm de ir buscá-la.
Lena acha que não é ideal trazer Clarinha para casa. Xavier pergunta qual é o papel de Lena lá em casa, esta responde que é amiga da família e que Vasco vai concordar com ela. Emília está sentada sobre o catre. Não dormiu. Está aterrada e confusa. Ernesto tira-lhe a mordaça. Ernesto insiste para que Emília coma. Mas esta olha o pão enojada. Ernesto saca uma arma e ameaça-a: ou Emília come ou ele mata-a.

Friday, 12 December 2014

Mar Salgado – Episodio 76 | Novelicious







PROXIMO EPISODIO
Martim convoca Leonor para lhe agradecer o facto de ter salvo Carlota de ser raptada e fica em estado de choque quando percebe que ela pode ser a sua mãe biológica
Leonor defende Carlota do seu raptor e depois de ele fugir agarra a rapariga e diz que a vai levar a casa.
Amélia e Antónia ficam em choque quando vêm Carlota entrar a chorar em casa, abraçada por Leonor. Amélia puxa a filha para si e ataca verbalmente Leonor, enquanto Antónia lhe pede que se vã embora. No entanto, acaba por pedir-lhe explicações, já que a neta não consegue falar. Leonor esclarece que se limitou a socorrer Carlota que estava a ser atacada por um desconhecido no parque de estacionamento. Antes de sair, oferece-se para ser testemunha da ocorrência se fizerem queixa na polícia. Antónia diz Amélia para ir buscar os comprimidos SOS para si e para a filha.
Gonçalo conta ao pai que o tribunal decretou a ordem de afastamento a Leonor e Frederico pergunta se ele não tem algo mais a contar-lhe sobre ela. O filho nega ter qualquer segredo guardado e prefere contar que o barco que encomendou para oferecer a Kika já chegou e que ela vai ficar radiante. Frederico aconselha-o a tentar reconquistar também a confiança de Patrícia, mas ele recusa rastejar pela mulher, que se portou mal ao sair de casa.
Patrícia sonda Vera para avaliar as intenções desta em relação a André e fica muito enciumada quando a empresária conta que vai levá-lo a conhecer a empresa no Brasil, confiante de que vai conseguir reconquistá-lo.
Diogo mostra-se convencido de que André vai decidir-se a vender a hAPPy depois de conhecer no Brasil a empresa que a quer comprar. O amigo insiste que se aceitar vender quer levá-lo consigo mas Diogo reafirma que não pode deixar a irmã sozinha. André recomeça a trabalhar, incomodado com a referência a Leonor. Diogo faz o mesmo mas fica pensativo por alguns segundos.
Já mais calma, Carlota conta à mãe e à avó que marcou encontrar-se com uma desconhecida, na expectativa de encontrar-se com a sua mãe biológica, mas acabou por ser o homem que a tentou raptar a aparecer e Leonor a salvá-la por estar por ali àquela hora. Amélia fica muito incomodada com a atitude da filha e insiste em dizer que a sua mãe biológica morreu. Apesar da irritação que sente, Amélia acaba por confortar a filha, com a ajuda de Antónia, também ela chocada com a situação.
Patrícia vai a casa de Leonor e esta trata-a com grande frieza dizendo-lhe que como o tribunal lhe impôs uma ordem de afastamento de Gonçalo, que lhe diga que Vanessa está fora do País e em segurança sem que lhe possam fazer mal. Patrícia faz-se de vítima e conta que se separou de Gonçalo e que foi viver para o hotel com Kika. Leonor regista a informação mas mantém-se firme no trato com ela e abre caminho para que se vá embora, deixando claro que não confia nela.
Amélia tem uma discussão violenta com Martim e culpa-o pela situação perigosa que a filha viveu, quando o homem a tentou raptar. O marido não se deixa manipular e afirma que não vai desistir de ajudar a filha a encontrar a mãe biológica nem de perceber porque é que o detective que contratou lhe mentiu. Amélia decreta um ponto final no assunto, mas Martim limita-se a dizer que podem conversar quando ela estiver mais calma e decide ir ver como está a filha. Amélia sai atrás dele.
No quarto de Carlota, Martim acarinha-a, embora ressalve que ela foi imprudente ao ir encontrar-se com alguém que não conhecia. Amélia lembra à filha como são perigosos os fóruns da internet e o marido dispara-lhe um olhar reprovador, ao mesmo tempo que diz que têm de ir apresentar queixa do homem na polícia. Amélia prefere que Carlota esqueça o assunto mas ela quer participar a ocorrência e mostra-se pesarosa por não ter agradecido a Leonor por tê-la salvo. Antónia aparece nesse momento e lamenta não ter conseguido avisar toda a família. Carlota fica desagradada e pede que Kika não saiba de nada, pois não está para ouvir comentários parvos.
Idalina aconselha Júlia a ter prudência quando regressar a casa mas ela acha que Xavier está mesmo mudado e que não vai mais tratá-la e à filha com pancada, como fez anos a fio, Entretanto, Rute vai provocar Idalina depois de ter reconquistado Messias. A mãe do rapaz trata-a com desprezo e Rute diz que não se admire se não receber o convite para o casamento. Idalina responde que ela nunca será uma Pimenta e a irmã de Sílvia desafia-a, acreditando que vai mesmo ficar com Messias.
Bento fica convencido de que Rogério vai ajudá-lo a conquistar Cremilde. O carteiro nem aceita qualquer recompensa por isso, pois também ele quer ficar com a cunhada. Aurora aparece nesse momento e Rogério insiste em elogiá-la, ao mesmo tempo que se mostra conhecedor da arte da cartomancia, vincando que acha uma feliz coincidência que ela leia nas cartas e ele as entregue como correspondência. Aurora entra no jogo de sedução e aceita que ele a visita um dia desses para lhe ler o futuro, dizendo que vão estar sossegados pois o marido é segurança e trabalha por turnos. Rogério fica inquieto, mas Aurora encoraja-o a aparecer.
Madalena combina toda contente com Vitória e Eva detalhes do jantar que Sebastião vai cozinhar para elas, recomendando-lhes que avisem Sílvia desse encontro, assegurando que Sebastião cozinha maravilhosamente. Eva lamenta não ter alguém assim e Madalena incita-a a dar uma oportunidade a Daniel. A irmã não dá o braço a torcer e insiste que não há hipótese de se entenderem, por serem colegas na Polícia Marítima. Vitória fica num misto de surpresa e excitação ao saber que Eva e Daniel já andaram aos beijos.
Leonor pede a Diogo que a ajude a descobrir como pode pôr o telemóvel de Gonçalo sob escuta e fica a pensar num estratagema para colocar outras escutas que o possam denunciar e levá-la a encontrar a filha.
Gonçalo oferece o barco novo a Kika, deixando-a radiante. No entanto, a miúda não demonstra a felicidade que sente, avisando o pai que não conseguirá comprar o seu perdão com a oferta de um barco. Apesar da animosidade da filha, Gonçalo vai assistir ao primeiro treino da filha na classe lazer. Nuno segue o treino perto de Kika, num barco a medir.
Carlota conversa com o inspector da judiciária destacado para o seu caso e presta declarações sobre a tentativa de rapto de que foi vítima e indica Leonor como sua testemunha.
Joni convida Bento a fazer-lhe companhia num petisco, mas avisa que só o faz porque precisa de falar. Bento comenta que Tina não tem mãos a medir com tanto pretendente a tirar-lhe a virgindade, Joni tem a ideia de fazer um leilão para leiloar a virgindade da peixeira e vingar-se assim da joelhada que ela lhe deu. Bento aceita ajudá-lo nessa tarefa.
Tina, por seu lado culpa a avó por estar a ser a chacota do mercado, com toda a gente a pensar que ela é mesmo virgem. Para evitar que a filha revele a Adelaide que já não é virgem, Cremilde acaba com a conversa.
Patrícia fala contrariada ao telefone com Cremilde quando Gonçalo e Kika entram no seu gabinete. A filha conta maravilhas do barco novo e acaba por agradecer ao pai o presente. Patrícia espera que a filha saia e pergunta a Gonçalo se não ter vergonha de estar a comprar Kika. Ele desvia o assunto e diz que quer jantar com a filha. Patrícia não se opõe desde que também esteja presente. Gonçalo fica contrariado mas é forçado a aceitar. Patrícia conta que Leonor lhe mandou dizer-lhe que levou Vanessa para fora do País, desconfiando de que a rapariga está agora no Dubai. Ele não se incomoda e até considera a notícia positiva.
Xavier recebe Elsa e Júlia em casa com grande simpatia, repetindo que está um homem novo e que nunca mais lhes fará mal.
Tiago culpa-se pelo que aconteceu a Carlota e confessa que a sua vontade é ir atrás do homem que tentou fazer-lhe mal. Carlota aninha-se no namorado e sente-se confortada, reafirmando que não vai desistir de encontra a mãe biológica.
Martim agradece a Leonor por ter-se dado ao trabalho de ir ao Hotel Salinas e por ter salvo Carlota. Por insistência do marido de Amélia, Leonor acaba por lhe contar porque é que alimenta uma guerra feroz com Gonçalo. Martim fica gelado quando ela diz que o cunhado dele sabe onde está a sua filha, pois até teve acesso a uma amostra de saliva quando quis manipular os testes de ADN que ela quis fazer com Vanessa. Martim percebe que Leonor e Gonçalo podem ser os pais biológicos que Carlota tanto procura.

Jardins Proibidos – Episódio 73 | Novelicious





PROXIMO EPISODIO
No hospital, Rui pergunta a um funcionário por que motivo estão a evacuar um doente. O funcionário explica que o doente vai ser transferido para ser operado à coluna. Rui não entende e tenta avançar para a maca. Uma paciente interceta-o, quando ele se vira, a maca já desapareceu e fica sem saber que era o Alfonso.
A tensão continua na casa dos Ávila, Vasco tenta entender o motivo do rapto da avó e explica que não tem acesso ao dinheiro de família, no entanto pede a todos que mantenham a calma e que sigam as indicações dos raptores. Não obstante, Vasco pega no telemóvel para ligar a Lena. Xavier fica incomodado.
No local do rapto, Emília insiste em perguntar quanto é que querem para libertá-la. Ernesto informa-a que não se trata de uma questão de dinheiro, mas Emília não aceita. Ernesto ameaça-a de morte, mas ela não se cala e Ernesto manda amordaçá-la. Amélia liga a Miguel e conta que Emília foi raptada. Amélia acredita que podem ser os mesmos homens que estão a ameaçá-los, ele não acredita. Amélia acrescenta ainda que foram convidados para almoçar com Aníbal.
Miguel recusa, porque vai estar com o restaurante lotado e ele não pode sair do trabalho. No hospital, Eduardo esperava por Marta, no entanto entra com o Lourenço no quarto de Teresa e deita o bebé ao lado dela. Marta observa-o à porta, não ficando muito satisfeita. Na recepção está Nuno à espera de Aníbal, ao entrar no gabinete deste, ele pede-lhe que seja breve. Nuno pergunta se conhecia Natália, porque há testemunhas que assitiram a uma discussão entre Aníbal e Natália no bar de strip.
Ludovina e Aniceto ficam constrangidos ao saberem que Gabi contou a Clarinha sobre os pais, mas Gabi diz que precisava desabafar sobre o seu segredo, mas que eles são os melhores pais do mundo. Aníbal admite que, ocasionalmente, frequenta bares de strip e pode ter discutido alguma vez, contudo, confirma que não conhece Natália.
Nuno prepara-se para sair mas volta atrás e mostra uma foto de Natália morta. Aníbal congela e comenta que o gesto foi de mau gosto. Nuno despede-se e avisa-o que vão ter um vídeo para ver, dentro de dias e vão ter de falar na PJ. Lena entra em casa dos Ávila e corre para o Vasco muito preocupada. Vasco conta-lhe tudo. Lena consola-o e pede a Vasco para falar com quem está a par do rapto.
No apartamento de Mónica, Carol convida-a para trabalhar no bar. Mónica conta-lhe que quer voltar a estudar. Rui chega, e ela despede-se deixando-os sozinhos. Carol diz que admira a força de Mónica, Rui afirma que ela também a tem, e é linda. Carol derrete-se com as palavras de Rui e os dois fazem amor.
Quando os enfermeiros instalam Alfonso na nova clínica, este questiona a mãe acerca de quem vai pagar a conta e exige sair dali. Isabel acalma o filho e avisa-o que o nome da família ainda abre muitas portas, mas ele exige que Diego fique fora desta história. Isabel comenta que Mercedes tem sido incansável.
Na cave dos Gama, Mercedes surpreende Tomás e quer saber sobre o que é que aconteceu entre ele e Mónica no dia da festa. Tomás não lhe dá satisfações. Mercedes pede-lhe ajuda e revela que Alfonso teve um acidente de mota e tem as pernas paralisadas. Tomás fica em choque com a notícia.
Lena desconfia que Amélia e Miguel estão envolvidos no rapto de Emília porque foram funcionários da fábrica. Amélia e Aníbal almoçam, ela informa-o que Miguel ficou retido no trabalho. Aníbal explica-lhe que o Hospital vai ser privatizado, mas ele continuará à frente da administração, e quer o casal na sua futura equipa.
Amélia fica radiante com o convite. Lena dá indicações a Ernesto pelo telemóvel e explica que têm de pedir um resgate o quanto antes. Vasco desce as escadas e Lena disfarça. Vasco está tentado a ligar à polícia. Lena convence-o que tem de confiar nela.

Thursday, 11 December 2014

Mar Salgado – Episodio 75 | Novelicious





PROXIMO EPISODIO
Carlota combina encontrar-se com uma mulher que conheceu na internet e que afirmou poder ser sua mãe biológica. O encontro corre mal porque quem aparece é um homem que tenta raptar Carlota. Leonor está por perto nesse momento e corre em seu auxílio.
Leonor fica atordoada com a iniciativa de Vera que se mostra decidida a lutar por André. Recomposta da surpresa, Leonor esclarece que nunca poderá ter seja o que for com ele, pois existem demasiados problemas a separá-los e afirma a Vera que ela tem o caminho livre. André chega nesse momento e pede desculpa a Leonor pelo atraso. Vera prepara-se para os deixar conversar, mas é Leonor que causa surpresa ao decidir ir embora, dizendo que está atrasada para um compromisso. André fica confuso e ela afirma que o que tinha para lhe dizer não é importante. Vera disfarça e diz-lhe que esteve apenas a ter uma conversa de circunstância com ela, convidando André para tomar uma bebida consigo.
Antónia toma chá com Kika e aproveita o momento para tentar convencê-la a voltar para casa, dizendo que o pai gosta muito dela e que está arrependido de a ter desiludido mais uma vez. A neta responde que Gonçalo não lhe liga e que o que mais detesta nele é o facto de mentir permanentemente. A avó insiste que ele pode ter cometido erros, mas que não deixará de ser o seu pai. Kika fica a pensar no assunto.
Madalena recusa ir sair com as amigas e Sebastião pergunta-lhe porquê. Ela justifica que da última vez que isso aconteceu ele se zangou. O namorado corrige e relembra que só não gostou que ela tivesse chegado de manhã e que não o tivesse avisado de nada. Madalena acaba por acrescentar que também não tem dinheiro e recusa-se a aceitar que seja ele a pagar a sua saída. Sebastião recebe beijos consecutivos de Madalena quando determina que ela vai convidar Vitória e Sílvia para jantarem com eles ali em casa.
Daniel critica Eva por ter multado sem dó nem piedade uma peixeira idosa que estava a vender peixe na rua sem ter licença. Ela discute com ele e afirma que só está contra ela porque não conseguiu conquistá-la. Daniel obriga Eva a reconhecer que não lhe é indiferente e que só não podem envolver-se porque são colegas na Polícia Marítima.
Carlota e Martim concluem que o detective que ele contratou para localizar a mãe biológica dela, mentiu e promete fazê-lo responder a todas as perguntas que estão por esclarecer. Amélia surpreende Carlota e Martim abraçados e eles disfarçam o motivo. Carlota pede para convidar Tiago para jantar e o pai concorda, desde que Catarina não se importe.
André procura Leonor para lhe perguntar porque é que se foi embora depois de o ter convocado para falar com ele pessoalmente. Ela mostra-se evasiva e inventa que lhe queria dizer que os dias que passou no Dubai a levaram concluir que está melhor sem ele. Depois de se mostrar magoado por Leonor achar que ele está a apoiar o irmão, André vai embora destroçado com a posição dela.
Júlia fica feliz e abraça Elsa quando a filha aceita regressar a casa com ela, depois de lhe garantir que o pai prometeu nunca mais as tratar mal. Xavier, por seu lado, festeja na Lataria com os amigos o regresso da mulher e da filha a casa e paga as bebidas a todos.
Messias entra no bar e fica extasiado quando Rute mostra a tatuagem que fez no peito com o nome dele. Matreira, Rute beija-o e volta a conquistar o seu coração, sob o olhar reprovador de Vitória que percebe que o irmão caiu na armadilha.
Tina vai a casa de Joni exigir-lhe que deixe de espalhar que ela ainda é virgem. Ele troça da sua aflição e tenta beijá-la. Tina dá-lhe uma joelhada violenta que faz o peixeiro agonizar de dor.
Cremilde fica um pouco contrariada quando Adelaide conta que foi visitar Patrícia ao hotel. A sogra deixa claro que não é por ter casado que a neta se vai esquecer que tem família. Rogério justifica o tempo que passou a conversar no mercado com Aurora e afiança que aquele não é o seu tipo de mulher, preferindo as discretas como Cremilde. Esta fica muito agradada com a gentileza do cunhado.
Laurinda, destroçada e de lágrimas nos olhos, pergunta onde é que errou na educação de Mateus, depois de ter descoberto que foi ele a roubar dinheiro da sua conta poupança. Eva consola a mãe e afiança que a vontade que tem é a de procurar o irmão e dar-lhe uma tareia. Henrique, ainda muito enervado, decreta que Mateus deixou de ser seu filho.
Mateus fica furioso com Filipe, porque o irmão dá razão aos pais e critica sem rodeios o facto de ele os ter roubado.
Carlota conversa com Tiago e conta que está esperançada que a sua mãe biológica ainda esteja viva, pois as informações que o detective forneceu ao pai, parecem não ser verdadeiras. Carlota acrescenta que a mulher que vivia no Brasil já regressou a Portugal e que quer encontrar-se com ela. Tiago desconfia que o encontro pode correr mal e oferece-se para ir com ela. Carlota diz que vai marcar o encontro com Filomena.
Patrícia recebe Gonçalo com sete pedras na mão quando ele lhe aparece para deixar Kika no hotel, depois de ela ter aceitado o convite da avó para jantar lá em casa com eles. Gonçalo acusa-a de estar a fazer um bom trabalho ao virar a filha contra ele, pois não abriu a boca durante todo o caminho. Patrícia responde que ele fez isso muito bem sozinho e Gonçalo volta a insinuar que ela anda metida com o irmão. A mulher chama-lhe ordinário e repete que nada teve nem tem com André. Gonçalo saúda aquela declaração e conta que o irmão deve estar de partida para o Brasil, tentado a aceitar a proposta que Vera lhe fez para comprar a sua empresa. Patrícia fica enervada.
Leonor e Diogo jantam em casa do mestre João. Ela conta que Vanessa já está encaminhada no Dubai e que se sente confortada por isso, apesar de ela não ser a sua filha verdadeira. Pedro dispara que isso não aconteceu por pouco e Idalina repreende-o, tal como quando ele diz a Diogo que Messias está a matar saudades de Rute porque ela tatuou o seu nome num dos peitos. João suspira com o facto de o filho ter feito as pazes com Rute e afirma que têm de voltar para o mar para ele ganhar juízo. Idalina fica horrorizada só de se lembrar do naufrágio. Sobre André, Leonor conta que está melhor separada dele e que foi estupidez pensar que as coisas seriam diferentes, deixando escapar a ponta de ciúme que sente, mas que João não alcança.
Nuno tenta demover Júlia de voltar para Xavier e ao ver que ela está convencida de que o marido mudou, acaba por beijá-la. Júlia recebe o beijo estarrecida e ele afasta-se subitamente, desculpando-se pela sua atitude. Ela vai acabar de arrumar as suas coisas e Nuno fica desconcertado com tudo o que aconteceu e vai desabafar a sua mágoa com André. O amigo, por seu lado, conta que Leonor só lhe quis dizer que ele a deve esquecer e envolver-se com Vera. Nuno constata que ao menos ele tem isso.
Amélia fica em estado de choque quando Martim lhe conta ter descoberto que o detective que procurou a mãe biológica de Carlota os enganou e que não vai desistir até descobrir a verdade. O marido acrescenta que falou com a irmã da funcionária da fábrica e que lhe afiançou que Graça nunca se envolveria na venda de bebés. Amélia tem uma tontura de que Martim não se apercebe e dá mostras de estar esgotada com a situação.
Tiago fica contrariado por não poder acompanhar Carlota ao encontro com Filomena, já que Catarina combinou reunir com a directora de turma dele nessa manhã. Tiago avisa a namorada mas ela recusa alterar o encontro para a tarde.
Vera pressiona André a tomar uma decisão sobre a proposta que lhe fez para vender a empresa e como o encontra indeciso incita-o a ir conhecer a empresa no Brasil. André pondera e autoriza-a a marcar a viagem. Diogo entra na hAPPy nesse momento e pergunta ao patrão se já tomou alguma decisão. André confessa que ainda não mas revela que vai ao Brasil para conversar sobre o assunto.
Tomás informa Leonor que vai ter de cumprir a ordem de afastamento de Gonçalo que o juiz decretou e ela fica revoltada, garantindo que fará o que for preciso para obrigar Gonçalo a dizer onde está a sua filha. Tomás avisa que não estará disposto a colaborar com ela em coisas ilegais, pois não quer que ela vá presa.
Carlota espera por Filomena no local em que combinaram encontrar-se, mas quem aparece é Hélio, que diz ser o marido da mulher e que revela que ela ficou internada no hospital e que por isso não pôde comparecer. Hélio convence Carlota a ir visitar Filomena para se conhecerem mas ela desconfia dele e diz que vai ligar ao namorado. O homem agarra-a e tenta forçá-la a entrar numa carrinha suspeita. Carlota debate-se e tenta pedir socorro. Por coincidência, Leonor está no parque de estacionamento e quando se apercebe que Carlota está em perigo, corre em seu auxílio.

Jardins Proibidos – Episódio 72 | Novelicious





PROXIMO EPISODIO
Ludovina está em choque e não acredita que Luís é marido de Leonor. Carlos, muito exaltado, liga para Leonor e conta-lhe que Luís está a operar Gabi ao apêndice. Por impulso, Ludovina rouba-lhe o telemóvel e fala com Leonor, afirmando que caso algo de mal aconteça a Gabi, a culpa será dela.No bloco operatório, Luís pergunta por Eduardo que entra nesse momento. Vanda informa-o que Gabi sofre de uma apendicite aguda.
Eduardo estranha que seja Luís o cirurgião, não só pelo facto de Luís ser cardiologista, como também pela sua mão não parar de tremer. Quando aproxima o bisturi do peito de Gabi, Eduardo tira-lho das mãos. Nisto, Luís tira a touca cirúrgica e sai.
Em casa, Zeca não se conforma com a atitude de Célia e comenta com a mãe e com a avó que o facto de ter de tomar conta delas prejudica-o nas relações amorosas. Apesar de ser repreendido por ambas, Zeca decide que vai começar a procurar um apartamento.
Desorientado, Luís passa pelo corredor, encontrando Carlos e Ludovina que perguntam por Gabi. Carlos é inconveniente e Luís ameaça chamar o segurança. Vanda interrompe a discussão e informa que Luís não faz cirurgias menores e, como tal, Gabi está a ser operada por outro cirurgião.
Carlos consola a mãe, enquanto Eduardo entra na sala de espera, informando-os que a operação correu bem. Ludovina fica em êxtase e oferece uma caldeirada a Eduardo. Vasco e Lena brindam sob os lençóis depois de fazerem amor. Vasco não acredita que Emília tentou dissuadir Lena, enquanto esta assume que não vai abdicar do novo Vasco. Ele gosta do que ouve e os dois beijam-se intensamente.
No hospital, Eduardo está sentado na cama de Teresa e beija-a, prometendo que vai esperar por ela. Em casa dos Ávila, Emília pede a Fernanda para deixar a pen no quarto de Clarinha por achar que ela lhe pertence, deixando Fernanda hesitante. Enquanto Emília e Xavier se preparam para sair da quinta, são intercetados por três criminosos, que arrastam Emília para dentro do carro. Xavier fica em pânico quando os criminosos o avisam que assassinam Emília, caso este chame a polícia. Amélia assiste a tudo sem ser vista. Xavier, Amélia e Fernanda entreolham-se chocados sem saber o que fazer, e Xavier decide falar imediatamente com Vasco.
No hospital, Isabel e Mercedes olham pesarosas para Alfonso, que lhes pergunta, angustiado, quando pode sair do hospital e por é que não sente as suas pernas. Sem uma resposta otimista, Mercedes e Isabel disfarçam constrangidas o facto de Alfonso nunca mais poder andar. Os criminosos chegam ao local onde Emília vai ficar confinada, e esta avisa-os furiosa que vão pagar caro o que lhe estão a fazer. Mónica, que continua muito abalada, incita Rui a ir ao hospital ver uma doente que quer falar com ele. Tomás insiste com Mónica para o deixar ficar ali a fazer-lhe companhia, relembrando os tempos em que namoravam. No entanto, Mónica pede-lhe para que a deixe sozinha.
Carlos pergunta a Luís como está Gabi, com Luís a avisá-lo que ainda não se esqueceu das ameaças que ele lhe fez. Olham-se em despique, mas Vanda impede que a situação se extreme e insiste com Luís para o acompanhar até casa.
No hospital, Isabel, corroborada por Mercedes, argumenta a Alfonso que já arranjou o melhor médico para o caso dele, e somente por esse motivo ele tem de ser transferido para outro hospital. No gabinete de Aníbal, Isabel ameaça dispensar os seus serviços do hospital quando se casar com Diego, se ele não apagar os registos de entrada de Alfonso. Aníbal responde que tal não vai ser possível e o seu lugar ali está seguro.

Mar Salgado – Episodio 74 | Novelicious