Saturday, 13 December 2014

Jardins Proibidos – Episódio 74 | Novelicious





PROXIMO EPISODIO
Emília quer saber quem a raptou e oferece o dobro do dinheiro que Ernesto ia receber, se ele revelar o nome do raptor. Este recusa, mas pede-lhe uma fortuna para ela sair com vida. No hospital, Ludovina percorre os corredores desesperada. Aniceto alcança Ludovina e pergunta o que é que se passa. Ludovina jura ter visto a mãe de Gabi passar.
Gabi e Clarinha conversam sobre a mãe verdadeira de Gabi. Esta conta que, nos seus sonhos, Sónia é uma bruxa má mas ela não acredita. Gabi tem a sensação que a mãe está viva. Na rua, Nuno e Cristina conversam sobre Aníbal. Cristina não acredita que ele negou conhecer Natália. Nuno conta-lhe que mostrou a foto de Natália morta e Aníbal ficou muito perturbado.
Nuno pergunta a Cristina quando é que vão ter acesso às imagens de vídeo no bar, pois precisa delas o quanto antes. Na sala dos Ávila, Vasco atende o telemóvel a Emília. Foi Ernesto que a mandou ligar. Emília fala no dinheiro que é necessário para ser libertada com vida. Vasco conta o telefonema a Lena e esta disfarça fazendo-se de surpreendida por Emília lhe ter dado acesso à sua fortuna. Lurdes, à porta de casa, não entende por que é que cheira a gás, chama pela filha mas Anunciação não responde. Ao chegar a casa de Zeca, Sofia levanta o olhar e a casa explode.
Luís chega ao restaurante de braço dado com Vanda. Jú recebe o casal, mas ataca Luís. Luís pergunta-lhe se foi ela que apresentou Carlos e Leonor. Jú fica furiosa e os dois discutem. Luís e Vanda levantam-se e saem. Miguel sugere que Jú vá para casa descansar. A casa de Zeca, Anunciação e Lurdes está um caos. O fogo avança a partir da cozinha. Sofia derruba a porta e avança para Lurdes, que está desmaiada. Ao acordar, Lurdes recusa sair sem a filha, afirmando que esta deve estar na cozinha.
Sofia entra na cozinha e tenta acordar Anunciação, que também está deitada no chão, mas esta não acorda e Sofia arrasta-a para fora dali. As três saem e a casa fica em escombros. Sofia pede para chamarem os bombeiros e o INEM. Na casa dos Ávila, Vasco e Lena tratam das transferências.
Jú entra em casa, Vasco conta que raptaram Emília e já pediram um resgate, mas que não podem envolver a polícia. Jú não aceita e prepara-se para ligar à polícia, mas Xavier entra e pede-lhe que não ligue.Sofia continua a tentar medir o pulso a Anunciação. Lurdes pergunta-lhe se o pulso está muito fraco. Em lágrimas, Sofia diz-lhe que Anunciação está morta. Desesperada, Lurdes grita pela filha.
Chico e Zeca entram desesperados no hospital. Zeca pergunta pela mãe e pela avó. Lurdes aparece acompanhada por uma enfermeira e conta o que aconteceu. Lurdes conta que Sofia foi uma heroína, tirou-as do meio do fogo mas Anunciação não resistiu. Zeca fica em choque com a notícia da morte da sua mãe. Amélia conta a Miguel que Aníbal lhes ofereceu trabalho.
Miguel está muito apreensivo e proíbe Amélia de trabalhar com eles. Amélia responde que Miguel não pode ser o único a fazer sacrifícios pela família. Em casa dos Gama, Tomás não fica satisfeito por encontrar o pai em clima de romance com Vanda e acabam por discutir. Mariana defende Luís e afirma que a mãe é que se enrolou primeiro com um homem.
Vanda quer sair dali, Luís oferece-se para acompanhá-la. Zeca pergunta a Patrícia como está Sofia, a enfermeira informa-o que o estado dela é delicado. Sofia está triste por não ter conseguido salvar Anunciação. Zeca afirma que Sofia é a sua heroína. Xavier entra no escritório à procura de Vasco. Este avisa que Clarinha sai naquele dia do hospital e têm de ir buscá-la.
Lena acha que não é ideal trazer Clarinha para casa. Xavier pergunta qual é o papel de Lena lá em casa, esta responde que é amiga da família e que Vasco vai concordar com ela. Emília está sentada sobre o catre. Não dormiu. Está aterrada e confusa. Ernesto tira-lhe a mordaça. Ernesto insiste para que Emília coma. Mas esta olha o pão enojada. Ernesto saca uma arma e ameaça-a: ou Emília come ou ele mata-a.

No comments:

Post a Comment